Edson Souza aliviado com a 1ª vitória do Nova Iguaçu na Série B
Time da Baixada venceu o Goytacaz na primeira rodada por 2 a 0
Depois de mais de dois meses de pré-temporada e muita ansiedade, enfim a bola rolou e o Nova Iguaçu pôde comemorar uma vitória em sua estreia no Campeonato Estadual da Série B. No último sábado (12/03), o Orgulho da Baixada derrotou o Goytacaz por 2 a 0 no Laranjão, na abertura da competição, e já lidera de forma isolada o Grupo B da Taça Santos Dumont, nome dado ao primeiro turno.
Wescley e Schwenck fizeram os gols da vitória antes dos 20 minutos iniciais, o que deu uma maior tranquilidade à equipe. O Goytacaz veio desfalcado, entretanto, impôs dificuldades ao Laranja da Baixada, que soube controlar bem o jogo e não permitiu chances claras.
Dificuldades que o Nova Iguaçu encontrará em toda a Série B. "Não adianta ficar contando mentira aqui, todo mundo sabe que nosso time é franco favorito para subir. Mas tem que fazer por onde. Trabalhar, se preparar bem, buscar soluções, reparar os erros… O futebol está muito nivelado, sabemos que não será fácil. Mas não tem que ter receio, tem que jogar o jogo", afirmou o técnico Edson Souza.
O treinador enumerou o que o time tem de melhorar: "No futebol há coisas repetitivas. Por mais que a gente cobre o jogador, ele sempre dá uma relaxada. Temos que tirar lições disso aí, porque às vezes vai estar 0 a 0 e não podemos relaxar. Sempre falo para tentarmos terminar as jogadas. Poderíamos ter ampliado, mantivemos a bola, mas nas três vezes que não terminamos a jogada, eles saíram no contra-ataque. Se toma um gol, poderia ter complicado", advertiu.
Edson Souza acredita que a vitória foi ainda mais importante para dar tranquilidade ao elenco para a sequência da temporada. O técnico ressaltou que a equipe vai melhorar no decorrer da competição. "Foi muito importante começar com vitória. Vemos a ansiedade de todos, mas isso faz parte do futebol e temos que saber administrar. Com certeza ainda vamos melhorar, progredir. Por mais que treinemos aqui, a real condição do jogador só conseguimos tirar no jogo mesmo, valendo três pontos. O mais importante era começar bem, dar uma aliviada em todos", finalizou.
O Nova Iguaçu volta a campo na próxima quinta-feira (17) para encarar o Audax Rio, às 10 horas, em Moça Bonita.
Agência FERJ