Edson Souza quer a vitória contra o Americano para não depender de outros resultados

Resende enfrenta o Cano no Estádio do Trabalhador

12/01/2019
Noticia
Edson Souza confia no triunfo do Resende contra o líder Americano (Crédito: Marcos Faria)

O clima de decisão tomará conta do Estádio do Trabalhador neste domingo (13/01), às 16 horas. O Resende recebe o Americano pela última rodada da Fase Preliminar do Campeonato Carioca, com ambas as equipes buscando a classificação à fase de grupos. Além desses, o America é o outro clube com chances de garantir uma vaga. No momento, o líder é o Americano, com 10 pontos, seguido pelo Resende, com oito, e o Mecão, com sete.

A matemática é a seguinte: o Gigante do Vale se classifica em caso de vitória simples, sem depender de outros resultados. Se empatar, precisa que o America tropece diante do Nova Iguaçu. Caso o Resende perca seu jogo, tem que torcer por uma derrota do time de Edson Passos.

O técnico Edson Souza ressaltou a importância do duelo contra o líder da competição.

- O mais importante é que chegamos nessa últimos rodada dependendo única e exclusivamente do nosso desempenho e do nosso esforço. Desde que iniciamos o trabalho, assumimos esse compromisso de levar o Resende à fase de grupos do Carioca. É importante para o Resende e também para todos nós, profissionalmente. Esperamos um jogo bastante difícil, não poderia ser de outra maneira, pois o Americano é um clube que vem com um grande desempenho até aqui, invictos como nós. Mas vamos dar o nosso melhor, jogando na nossa casa, para conseguir essa vitória e recolocar o clube na fase principal do Estadual - afirmou.


Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar