Edson Souza quer Cabofriense com seu "tempero" contra o Macaé

Treinador espera ver equipe reagindo na competição

10/03/2015
Noticia
Edson Souza comandando seu primeiro treino na Cabofriense (Crédito: Andreia Maciel/Ascom Cabofriense)

Por Rodrigo Lima

O técnico Edson Souza teve pouco tempo para trabalhar na Cabofriense. Porém, o treinador, que assumiu há apenas dois dias a equipe da Região dos Lagos, já quer ver seu "tempero" na partida desta quarta (11/03), contra o Macaé, às 19h30, no Moarcyzão, pelo Campeonato Carioca 2015.

Edson Souza promete manter a base do recém demitido Alfredo Sampaio, mas já quer ver frutos do seu trabalho à frente da Cabofriense. "Claro que não vou jogar fora tudo que o Alfredo Sampaio fez até o momento. As vezes um time é até bem treinado mas não dá liga. Futebol não é uma matemática exata, mas sei que tenho bons jogadores neste grupo. Por isso, mesmo com pouco tempo de trabalho, já espero ver meu tempero nesta equipe, que é atuar de forma disciplinada", explicou o técnico, que comandou somente dois treinos.

Com a experiência de quem foi ex-jogador, com passagens por clubes do exterior e equipes grandes do futebol nacional, Edson Souza é um estudioso da bola. Por isso ele se baseia em estatísticas para montar seu time. "Primeira coisa que fiz quando assumi a equipe foi consultar o site da FERJ para checar os números de cada jogador. Quem está com mais rodagem, claro que está na frente. É baseado nisso que vamos escalar a equipe", revelou o técnico, já esperando uma resposta diante do Macaé. "Quando uma equipe tem um padrão de jogo, o adversário sofre. Não importa o nível dele. Sei que o Macaé tem uma equipe qualificada, que ascendeu pra Série B nacional, mas quero ver a reação deste time já neste jogo", ressaltou.

Mira no G-4 do Carioca

Mesmo ocupando a 9ª colocação na classificação, com, 8 pontos, longe do G-4, Edson Souza não olha para a parte inferior da tabela. "O objetivo ainda é brigar pelo G-4. Sei que todas as equipes estão brigando por algo na competição, mas temos de pensar no alto. Não vim aqui pra brigar pra ser não ser rebaixado. Se a gente imendar três vitórias, podemos ficar bem perto ou mesmo entrar na zona de classificação. Esse tem de ser o objetivo", afirmou.


Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar