Edu Pina é punido no STJD e desfalca o Macaé na Série C

Lateral não enfrenta o Duque de Caxias no próximo sábado

04/07/2013
Noticia

Não bastasse a derrota por 2 a 1 para o Caxias na estreia do Brasileiro da Série C, o Macaé Esporte sofreu um novo revés na tarde da última quarta-feira (03), desta vez fora das quatro linhas. O lateral-esquerdo Edu Pina, expulso naquele jogo depois de receber o segundo amarelo, foi julgado pela Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e, por maioria de votos, foi punido com dois jogos de suspensão.

 

Como já cumpriu a suspensão automática, Edu Pina desfalca o Alvianil Praiano em apenas mais um jogo. Com isso, o atleta não está apto a enfrentar o Duque de Caxias neste sábado (06), às 16h, no Moacyrzão, em confronto válido pela terceira rodada do Grupo B do Brasileiro da Série C:

 

“O Edu Pina não fez a falta com qualquer intenção de atingir o adversário. A defesa entende que foi um lance normal da partida e que o jogador só foi expulso por conta do segundo cartão amarelo. Por isso, peço a absolvição do atleta, por total falta de gravidade da jogada”, disse o advogado Marcelo Mendes, que fez a defesa do jogador no STJD.

 

Segundo relato do árbitro catarinense Rodrigo Alonso Ferreira na súmula, o lateral calçou o jogador do Caxias derrubando-o ao chão. Como já havia sido advertido, recebeu o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho. O lance aconteceu aos 7 minutos da etapa final.

 

Edu Pina respondeu por “praticar ato desleal ou hostil durante a partida”, de acordo com o artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê pena de um a três jogos de gancho, descontada a automática.

 

O Macaé o quarto colocado do Grupo B, está na zona de classificação com três pontos. 

 

 

 

Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar