Eduardo Allax cobra atenção na defesa e eficiência no ataque do Bangu

treinador acredita que time merecia melhor sorte contra o Vasco

03/02/2017
Noticia
Eduardo Allax acredita que o Bangu merecia melhor sorte contra o Vasco (Crédito: João Carlos Gomes/Ascom Bangu AC)

O revés sofrido pelo Vasco da Gama deixa o Bangu com um ponto somando no Grupo B da Taça Guanabara. Apesar do 3 a 1, o técnico Eduardo Allax ressalta que o time banguense criou boas oportunidades e chegou a dominar o duelo por determinado período, inclusive, tendo chances claras de sair na frente e até mesmo cravar um placar favorável.

Nos primeiros minutos, portanto, o Bangu sofreu pressão e os ajustes se moldaram no decorrer da primeira etapa. "Tivemos um início de jogo um pouco difícil, por conta da pressão que existia em cima do Vasco. Eles vieram com muita força ofensiva. Conseguimos ajustar o time no tempo técnico e, a partir daí, encaixamos contra-ataques e tivemos um pênalti ao nosso favor. Logo após o pênalti não convertido, tivemos desatenção em uma bola parada e acabamos por sofrer o primeiro gol", comentou Allax.

Na volta para a etapa complementar, Eduardo Allax fez mudanças pontuais no time, com a saída do atacante Bruno Luiz para a entrada de Lorran, no intervalo. Segundo o técnico, a mudança foi para tirar os espaços do meia cruzmaltino Nenê.

No decorrer do segundo tempo, o treinador também apostou na velocidade de Marcos Vinicius e Matheus Pimenta para trazer mais mobilidade ao ataque e manter a posse de bola para si. "O time melhorou, pressionamos o Vasco e conseguimos empatar. Pena que logo depois eles conseguiram novamente vantagem no placar. A partir daí, colocando dois jogadores de velocidade pelos lados, optei por ir para cima. As substituições acabaram surtindo efeito, porque o time pressionou e tivemos chances de empatar novamente, mas ao final do jogo o Vasco teve a felicidade de achar o terceiro gol que definiu o resultado", lamentou.

O técnico revelou que o pênalti perdido por Loco Abreu faz parte do jogo. "Sair na frente é sempre importante, mas não define a vitória. O pênalti do Sebastian e o gol sofrido pelo Márcio são lances da imprevisibilidade do futebol. Eles vierem pressionados, mas também tivemos nossas oportunidades de gol que não foram convertidas. Deixamos a partida equilibrada", encerrou.

O Bangu volta a campo nesta segunda-feira, dia 6, contra o Volta Redonda, às 20 horas, no Estádio da Cidadania, na Cidade do Aço.


Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar