Eduardo Allax destaca garra e superação do Resende
Time do Sul Fluminense venceu na estreia mesmo com um jogador a menos
Depois de mais de um mês de trabalho, o Resende fez sua estreia na Copa Rio e conquistou um importante resultado: venceu o Duque de Caxias por 1 a 0 no Estádio do Trabalhador, no último domingo. Para fazer os três pontos, o time comandado pelo técnico Eduardo Allax teve de se superar, pois com 28 minutos, perdeu Cherif, expulso e Léo, lesionado:
“O empenho do pessoal me impressionou. Tecnicamente eu sabia que nosso time era bom. Enfrentamos uma boa equipe, muito bem treinada, e mesmo com a expulsão tivemos mais oportunidades no primeiro tempo. O balanço é positivo e estou muito satisfeito”, disse Eduardo.
Quanto ao que o time do Sul Fluminense pode apresentar na competição, o treinador deixou claro que tem condições técnicas para brigar pelo título, mas a distância atrapalha. O Resende está no grupo que conta também com Quissamã, Goytacaz e Macaé, todos do outro lado do estado:
“Vai depender muito do que conseguirmos planejar para as nossas viagens. Não iremos concentrar. Mas, a equipe estará bem comportada. Não sei em questões físicas, por conta das longas viagens. Porém, nós estamos muito dispostos”, finalizou o treinador, que comanda o seu segundo clube na carreira.
Na segunda rodada, o Resende folga. A próxima partida do Gigante do Vale está prevista somente para o próximo sábado (08/09), às 15h, contra o Goytacaz, no Ary de Oliveira.
Assessoria de Imprensa: Agência FERJ