Eduardo Allax elogia atitude dos jogadores após empate
Com um a menos, Laranja da Baixada buscou nos acréscimos o empate diante do Tigres do Brasil
O técnico Eduardo Allax avaliou como positivo o empate conquistado nos acréscimos contra o Tigres do Brasil, no último domingo, em Xerém, na estreia do Nova Iguaçu no Campeonato Carioca 2015. A Laranja da Baixada atuou todo o segundo tempo com um jogador a menos e, mesmo assim, conseguiu pressionar o time da casa e sair com um ponto, com o resultado de 1 a 1:
"Foi um ótimo resultado, por todas as circunstâncias. Tenho que exaltar a atuação dos meus jogadores, que entenderam bem, cumpriram o que foi passado, agrediram mesmo com um a menos durante 45 minutos. É preciso também dar os parabéns à equipe do Tigres, um time aguerrido, que vende caro o resultado, que briga o tempo todo. O resultado, da maneira que foi, nos impulsiona para fazer um bom Carioca", avaliou o treinador.
Pela forma como o empate foi conquistado, debaixo de chuva, nos acréscimos e com inferioridade numérica, o comandante afirmou que a motivação após o resultado no Estádio de Los Larios pode ser comparado a de uma vitória. E elogiou a determinação de seus jogadores, que correram atrás do resultado fora de casa:
"Sem dúvida é uma motivação igual de como se tivesse sido uma vitória. O time se comportou de uma maneira fantástica, estão todos de parabéns. É um grupo comprometido com o trabalho, com o jeito de jogar que treinamos. Todos vibrando, comemorando. Foi sensacional a postura que eles tiveram em campo", disse.
Nesta quarta-feira, o Nova Iguaçu já terá outra batalha dura pela frente: encara o Fluminense, às 17h, no Estádio Giulitte Coutinho, em Édson Passos. Apesar da força do adversário, que conta com atletas do nível de Fred, Diego Cavalieri, Jean e Wagner, o treinador acredita que pode conquistar um bom resultado na casa do America:
"Espero um Fluminense forte, é uma grande equipe, que teve um grande tempo de preparação. Mas acho que meu time tem condições de surpreender, com confiança, coragem e personalidade. Se colocarmos a bola no chão como conseguimos fazer em alguns momentos contra o Tigres, temos chances. Com certeza vai ser um grande jogo", completou o treinador.
Agência FERJ