Elias marca e Nova Iguaçu conquista a 1ª vitória no Carioca
Time Laranja bateu o Frizão por 1 a 0
26/03/2015
Por Rodrigo Lima
Na base da raça e com um jogador a menos, o Nova Iguaçu conquistou sua primeira vitória no Campeonato Carioca ao bater o Friburguense por 1 a 0, nesta quinta-feira (26/03), no Estádio Laranjão. O gol da vitória foi marcado por Elias, aos 42 minutos do segundo tempo, quando Paulo Henrique já havia levado o cartão vermelho e deixado o time da Baixada pouco antes.
Com o resultado, os Laranjas da Baixada permanecem na briga para tentar escapar do rebaixamento da competição. O Nova Iguaçu ainda é o lanterna, mas chegou aos seis pontos e tem dois a menos do primeiro time fora do Z-2, o Barra Mansa, que tem oito (Boavista também tem 6 pontos e divide o Z-2). Já o Friburguense aumentou a série de jogos sem vencer para oito. O Frizão tem 9 pontos e está em décimo lugar no Carioca.
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (29/03) às 16h: o Nova Iguaçu visita a Cabofriense, no Correão, e o Fribrguense recebe o Volta Redonda, no Eduardo Guinle.
O primeiro tempo foi equilibrado e as equipes criaram boas chances e poderiam aberto o placar. Precisando da vitória para escapar da degola, o Nova Iguaçu sempre tomou a iniciativa da partida, mas não conseguiu converter as oportunidades em gols, inclusive uma delas, uma cabeçada de Elias, aos 33 minutos. O Frizão assustou aos 42 min, num bom chute de Jorge Luiz.
Na volta do intervalo, o Friburguense quase saiu na frente logo no início. Jorge Luiz cobrou escanteio, a defesa iguaçuana não afastou, Bidú bateu cruzado e mesmo com gol vazio, Cadão não conseguiu finalizar com força e Cesinha evitou o gol em cima da linha.
Pouco depois, o Nova Iguaçu teve Paulo Henrique expulso ao tentar cortar uma bola com a mão e deixou o Laranja da Baixada com um jogador a menos. Mesmo assim, o time da casa foi guerreiro e buscou a vitória. Aos 42 minutos do segundo tempo. Cesinha cruzou para a área, a defesa do Friburguense afastou mal e a bola caiu no pé de Elias, que com muita calma, driblou o zagueiro, esperou o goleiro Marcos cair e finalizou para dar a vitória ao Gigante da Baixada, a primeira no Campeonato Carioca.
Agência FERJ