ELIMINAÇÃO NO MORUMBI
Precisando vencer para seguir em frente na competição, o Corinthians se lançou ao ataque. No primeiro tempo, nada de gols. Na segunda etapa, a partida esquentou. Aos 6 minutos, após passe de Herrera, o atacante Acosta abriu o placar: Corinthians 1 a 0. A resposta do alvinegro Carioca, veio três minutos depois, com o zagueiro Renato Silva de cabeça. Tudo igual: 1 a 1. Este resultado, colocava o Botafogo na final da competição. Aos 19 minutos, Chicão de falta, assegurou a vitória do Corinthians no tempo normal: 2 a 1. A decisão da VAGA foi para os pênaltis. Nela, o goleiro Felipe defendeu a cobrança de Zé Carlos garantindo o Corinthians na DECISÃO: 5 a 4.
Com mais um tropeço em um momento decisivo, o técnico Cuca não deverá permanecer à frente do Botafogo para a disputa do Campeonato Brasileiro. Muito desgastado por estar há dois anos no comando da equipe sem conquistar nenhum título, o treinador deverá dirigir o Santos, no lugar de Emerson Leão que pediu demissão.
Ficha Técnica:
Jogo: Corinthians- SP 2 x 1 Botafogo(Nos pênaltis, Corinthians 5 a 4)
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo
Data: 28 de maio
Horário: 21:50min
Corinthians-SP: Felipe, Fábio Ferreira (Acosta), William e Chicão; Alessandro, Nilton, Eduardo Ramos, Diogo Rincón (Marcel) e Wellington Saci (Carlão); Dentinho e Herrera.
Botafogo: Castillo, Renato Silva, André Luis e Bruno Costa; Leandro Guerreiro, Diguinho, Túlio Souza (Zé Carlos) e Lucio Flavio; Wellington Paulista (Adriano Felício), Jorge Henrique e Fábio (Alexandro).
Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior
Foto: Globo.com