Em clima de decisão, Macaé enfrenta o America no Moacyrzão

08/04/2011
Noticia
Motivado após a vitória sobre o Boavista, o Macaé Esporte quer sacramentar sua permanência na elite do futebol carioca. Para isto, o Alvianil Praiano terá que bater o América neste sábado, às 18h30min, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo. O duelo é válido pela sétima rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.
Com 13 pontos ganhos no geral, o Macaé pode escapar do rebaixamento até mesmo em caso de empate, desde que a Cabofriense não vença o Vasco em São Januário. O time da Região dos Lagos soma oito pontos. Os outros clubes que ainda correm risco de cair para a Série B são o Madureira e o Volta Redonda, ambos com 12 pontos.
A situação mais delicada é a do America. Com apenas sete pontos, o time rubro será rebaixado em caso de empate no Cláudio Moacyr. O Diabo precisará vencer os seus dois jogos (Macaé e Botafogo) e ainda torcer para que dois de seus quatro concorrentes diretos não ultrapasse a marca dos 13 pontos, o máximo que o clube pode alcançar:
-“Apesar de a nossa conta ser bem mais simples (o Macaé se salva em caso de vitória), teremos pela frente um adversário que jogará todas as suas fichas e que merece todo o nosso respeito. Além disso, tem no comando um técnico (Marcelo Buarque) que estava aqui há menos de um mês e que conhece todo o elenco.” - afirmou Toninho Andrade.
E a expectativa do clube é que a torcida compareça em grande número no Moacyrzão. Tanto que os ingressos tiveram os seus preços reduzidos a R$ 10. Além disso, no intervalo da partida, o Departamento de Marketing do Alvianil Praiano irá promover o sorteio de duas bicicletas e de duas camisas oficiais (versão de 2011).

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Foto: Tiago Ferreira/ Divulgação

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar