EM MAIS UMA VIRADA, FLUMINENSE VENCE O FRIBURGUENSE: 3 A 1

24/03/2009
Noticia
Parece que o Tricolor das Laranjeiras tomou gosto em ganhar as partidas de virada. Em mais uma dela, o Fluminense derrotou o Friburguense por 3 a 1, na noite desta terça-feira (24/03), no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, na abertura da 5ª rodada da Taça Rio. Com mais uma vitória na competição, o time do técnico Parreira assumiu a liderança do Grupo A com 15 pontos ganhos e 100% de aproveitamento. Esta foi a terceira vitória seguida de virada da equipe, e pelo mesmo placar. Na próxima rodada, o Fluminense fará o Clássico “Vovô” contra o Botafogo, no Maracanã. O Friburguense irá até Campos para enfrentar o Americano. Os dois jogos serão realizados no sábado.
O JOGO
Jogando em casa, o Friburguense começou o jogo em cima do Fluminense. Não demorou muito para a equipe da casa, abrir o placar. Logo aos nove minutos, Ziquinha recebeu em velocidade pela esquerda, invadiu a área e encobriu o goleiro Ricardo Berna: Friburguense 1 a 0. Com a desvantagem no placar, o Fluminense foi em busca do gol de empate, que veio aos 25, dos pés do jogador Roger. O atacante dominou a bola na área, limpou Roberto Júnior e chutou de canhota no cantinho do goleiro. Tudo igual em Nova Friburgo: 1 a 1. No final do primeiro tempo, o Friburguense perdeu o zagueiro Wallace, que levou o segundo cartão amarelo e consequentemente o vermelho. Com um jogador a mais em campo, o Tricolor das Laranjeiras voltou para a etapa final pressionando e logo aos sete minutos, veio à virada, com o jogador Conca. O argentino dominou a bola pouco depois do meio-de-campo, avançou, passou por dois adversários e chutou rasteiro, no canto do goleiro Marcos. Um bonito gol: 2 a 1. Atrás no marcador, o Friburguense resolveu se lançar ao ataque para buscar o empate. A tentativa do gol foi paralizada, aos 29 minutos, depois que o jogador Alex Faria derrubou João Paulo dentro da área. Pênalti. Por ter cometido a falta, o jogador do Friburguense acabou expulso. Thiago Neves cobrou e o goleiro Marcos defendeu. Porém, o bandeira anulou o lance. O mesmo Thiago Neves foi para a cobrança e, com paradinha, desta vez marcou, definindo mais uma vitória de virada do Tricolor: Fluminense 3 x 1 Friburguense.

Ficha Técnica:
Jogo: Friburguense 1 x 3 Fluminense
Local: Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo
Data: 24 de março
Horário: 19h30min

Friburguense: Marcos, Sérgio Gomes, Cadão, Wallace e Gílson; Roberto Júnior, Alex Faria, Bidu e Victor Hugo (Crispin); Ziquinha (Cássio) e Hércules (Elan).
Técnico: Cleimar Rocha.

Fluminense: Ricardo Berna, Mariano, Cássio, Luiz Allberto e João Paulo; Jaílton (Fabinho), Wellington Monteiro (Marquinho), Conca e Thiago Neves; Everton Santos (Maicon) e Roger.
Técnico: Parreira.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Foto: Gérson Gonçalo

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar