Em noite de gala, America apresenta plano de sócio-torcedor e novo uniforme
Festa aconteceu no Espaço Furnas Cultural
Lançado na noite desta terça (12/01), o novo programa Sócio-torcedor do America foi bastante festejado pelos mais de 200 presentes no Espaço Furnas Cultural. No evento, o ST americano foi apresentado por Mauro Pereira, Diretor Executivo da DataClick - parceira do America no programa - com cinco planos que prometem conquistar sócios, torcedores e simpatizantes do Mecão, que podem aderir ao programa pelo site oficial: americanaveia.com.br
E como bom anfitrião, o America Na Veia, dono da festa, dividiu os holofotes, e o palco do Espaço Furnas Cultural, com oito atletas americanos. Remanescentes da conquista do Campeonato Estadual da Série B de 2015, o goleiro Felipe, o zagueiro Fábio Braz, o volante Muniz e o atacante Marcelinho se juntaram ao zagueiro Marcão, ao lateral Erick, ao volante PH e ao meia argentino Matías Sosa, reforços para o Campeonato Carioca, para representar o elenco rubro - que se encontra na pré-temporada em Mesquita, no Estádio Giulite Coutinho.
Perfilados no palco do Espaço Furnas, estes oito jogadores, anunciados por Marco Antônio Teixeira, diretor de futebol do Rubro, ficaram encarregados de mostrar ao público os mantos de jogo do America em duas combinações cada, além da camisa de viagem e de um uniforme de goleiro. Abrilhantando o evento, diversas homenagens foram feitas. Licenciado de seu mandato, Léo Almada foi representado por Wagner Tardelli, gerente de futebol, que recebeu uma placa de Sidney Santana, atual presidente do America. Almada ainda foi homenageado pelas equipes Sub-15 e Sub-17 do Mecão, que dedicaram os títulos da Liga Rio Copa ao mandatário rubro.
Os próprios times infantil e juvenil do America foram reverenciados pela plateia por suas conquistas em 2015. Leandro Rosa, gerente de comunicação e marketing de Furnas, também recebeu uma bela homenagem: a camisa 10 do America, personalizada pela Nakal Sports - fornecedora de material esportivo do Rubro -, representada por Dagner Bianchim, seu proprietário. Outro que também levou o souvenir para casa foi Mário Linhares, o mestre de cerimônias do evento.
Solenidade que foi conduzida de forma harmônica e, conforme evoluía - em suas quase três horas de duração -, contava com as participações da cantora Juli Mariano e de sua banda, que tocaram o público com interpretações do hino rubro em bossa nova - além de outras canções. Tia Ruth, torcedora símbolo do Mecão, também se fez presente no evento e, num dos ápices da celebração - que teve como foco principal a apresentação do America Na Veia -, recebeu a carteirinha 01 de Sócio-torcedor do Mecão, representando Léo Barros Almada.
Agência FERJ