Emanuel Sacramento fala do desafio no acesso à Série B

Treinador rechaça favoritismo de sua equipe, e foca no trabalho com responsabilidade para classificar seu time

19/07/2014
Noticia
Anderson Luiz

O Tanguá/Gonçalense foi a equipe de melhor campanha da primeira fase do Campeonato Estadual da Série C. Treinado por Emanuel Sacramento, o time somou 20 pontos, com seis vitórias e dois empates. Marcou 24 gols e sofreu apenas quatro, obtendo a melhor média da competição. Tudo isso coloca a equipe como uma das favoritas ao acesso, situação que Sacramento já vem trabalhando com seus jogadores desde o início dos trabalhos:

“Temos a consciência dessa responsabilidade que foi passada desde o início. Nós tentamos trabalhar essa responsabilidade como um adicional a mais para alcançarmos nosso objetivo. Que essa responsabilidade seja positiva e venha nos impulsionar em nosso objetivo comum no final da competição”, disse o comandante.

Para Emanuel, a campanha não é dada como favoritismo, apenas um acúmulo de responsabilidade e um desafio para todo o clube:

“Eu não tenho essa campanha como favoritismo nosso, nós temos uma responsabilidade muito grande porque é um grande desafio, porque a gente sabe que tem equipes com tradição e que tem muito mais favoritismo do que nós. Temos feito dentro de campo fazer valer essa nomenclatura. Mas aqui no clube todos nós enfrentamos esse desafio com muita responsabilidade e esperamos que isso não atrapalhe de maneira alguma. O que temos feito dentro de campo tem demonstrado que o trabalho é sério e os jogadores estão entendendo nossa metodologia de trabalho e a ideia que isso vai fortalecer esse grupo para buscar nosso objetivo” comentou.

Em relação ao grupo que o clube caiu para esta segunda fase, Emanuel Sacramento salientou que não considera o “Grupo da Morte”, mas um grupo muito forte:

“Não chamaria o grupo da morte, chamaria de o grupo mais forte, sem dúvida. Onde estão os candidatos ao acesso, por isso que encaramos com muita responsabilidade porque é uma competição difícil, sabemos que é uma competição longa, faltam onze jogos mais dois, são treze que estão faltando e vamos fazer valer a nossa força, todo o trabalho e treinamento que está sendo dado para alcançar o objetivo no final da competição. O grupo, eu acredito que é o mais forte, por isso aumenta ainda mais a nossa responsabilidade”, disse.

Com uma primeira fase de excelentes resultados, Emanuel analisou a participação de sua equipe, e espera repetir o sucesso nesta segunda fase e levar sua equipe para a Série B em 2015:

“Para o clube foi muito boa uma primeira fase onde tivemos bons momentos, importantes, de bons jogos, onde foi coroado com as vitórias e o bom desempenho dos atletas. Esperamos que se mantenha essa fase para abrilhantar ainda mais esta competição com essas equipes que agora são as mais qualificadas para estar brigando por um acesso. Espero que seja do agrado da diretoria, dos torcedores e que consigamos fazer uma grande segunda fase e trazer uma grande competição para todos nós”, concluiu o treinador.

O Tanguá/Gonçalense estreia nesta próxima etapa, na próxima quinta-feira, dia 24, diante do São Cristóvão, no estádio João Alves Ventura, às 15h.

Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar