Emocionado e aliviado, Dudu declara amor ao Duque de Caxias
Jogador foi o autor do gol que manteve o Tricolor da Baixada na Série C

Não tinha ninguém melhor para fazer o gol que sacramentou a permanência do Duque de Caxias na Série C. Único remanescente desde a primeira partida da história do clube, em 2005, o atacante Dudu, que por muitas vezes foi improvisado na lateral-direita, inclusive na vitória decisiva por 1 a 0 sobre o Caxias (RS), no último sábado (12), em Xerém, não escondeu a emoção pelo momento e destacou a luta de todo o grupo pela fuga da degola:
“Depois de tudo o que eu vivi no clube, todos os acessos e a construção da história, não poderia participar de um descenso. Lutei muito, assim como todos os meus companheiros, todas as vezes que tive em campo e fui premiado com o gol nesta última rodada. Foi um momento de muita emoção”, disse Dudu (foto).
Além de começar o jogo na lateral-direita, Dudu teve que se readaptar a sua posição de origem, o ataque, no meio do jogo. Isto pois, aos 10 minutos do segundo tempo, ele foi adiantado para um verdadeiro camisa nove pelo técnico interino Mário Junior na tentativa de que o gol saísse. Deu certo:
“Fico feliz sempre de contribuir com o Duque de Caxias. Isso não tem preço. É sinal que todos os professores que passaram por aqui confiam no meu trabalho. Sempre que surgir a oportunidade de ajudar, não vou pensar duas vezes. Seja na lateral, no ataque ou onde precisarem”, finalizou o jogador.
FOCO AGORA É NA COPA RIO
Mesmo com o término da Série C, ainda não acabou a temporada do Duque de Caxias. Classificado para a segunda fase da Copa Rio, o Tricolor ainda tem dois jogos para cumprir tabela na etapa inicial, a começar por esta terça-feira (15), contra o Quissamã, no Carneirão, onde Mário Junior utilizará reservas.
Agência FERJ