EMPATE NO MARACANÃ: 0 A 0

15/10/2008
Noticia
Brasil e Colômbia empataram em 0 a 0, na noite desta quarta-feira, em partida válida pela primeira rodada do returno das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, realizada no Maracanã. Com o empate, o Brasil segue em segundo lugar na classificação geral, agora com 17 pontos. O líder é o Paraguai com 23 pontos ganhos. A Colômbia está em sétimo lugar com 11 pontos conquistados. O próximo jogo da Seleção Brasileira nas eliminatórias será apenas em 2009, contra o Equador, fora de casa.
O JOGO
Mais de 54 mil pessoas foram ao Maracanã assistir a partida. Partida esta, que começou movimentada. Aos 17 minutos, Toja chutou fraco. Aos 20, o Brasil deu o primeiro chute a gol com Robinho, mas sem levar perigo ao gol colombiano. Dez minutos depois, aconteceu a melhor oportunidade de gol da primeira etapa. Elano cruzou. O zagueiro Juan cabeceou, mas a bola foi no meio do gol e Julio Agustín defendeu. A seleção voltou sem alterações para o segundo tempo. Logo aos três minutos, Kleber foi ao ataque e cruzou para Jô. O atacante dominou na área e chutou rasteiro. Agustín espalmou para escanteio. Aos 11, Dunga colocou Mancini no lugar de Elano. A mudança não surtiu o efeito esperado pelo treinador. Aos 17, foi à vez de Robinho, com um problema na coxa esquerda, deixar o gramado do Maracanã. Em seu Lugar entrou Alexandre Pato. Em seu primeiro toque na bola, Pato quase marcou o gol Brasileiro. Kaká foi até a linha de fundo e cruzou. Pato de perna direita chutou no canto esquerdo do goleiro colombiano, mas a bola caprichosamente não entrou. Aos 20 minutos, Dunga fez a última substituição. Desta vez, o zagueiro Juan, com problema muscular deu lugar a Thiago Silva. Aos 34 minutos, Quintero teve a grande chance da equipe Colombiana. O atacante livre dentro da área, de frente para o gol, chutou para fora. Não se tinha mais tempo para nada. Final de jogo: Brasil 0 x 0 Colômbia

Ficha Técnica:
Jogo: Brasil 0 x 0 Colômbia
Local: Estádio Jornalista Mário Filho(Maracanã)
Data: 15 de outubro
Horário: 22 Horas
Árbitro: Rubén Selman (Chile).
Assistentes: Lorenzo Acuña (Chile) e Sergio Román (Chile).

Brasil: Julio César, Maicon, Lúcio, Juan (Thiago Silva) e Kléber; Josué, Gilberto Silva, Elano (Mancini) e Kaká; Robinho (Alexandre Pato) e Jô.
Técnico: Dunga.

Colômbia: Agustín Julio, Camilo Zuñiga, Luis Perea, Mario Yepes e Pablo Armero; Gerardo Bedoya (Abel Aguillar), Fabián Vargas, Freddy Guarín, Juan Carlos Toja; Darwin Quintero (Dayro Moreno) e Wason Rentería (Adrian Ramos).
Técnico: Eraldo Lara.

Veja as Fotos de Brasil x Colômbia

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/Agência FERJ
Fotos: Buda Mendes/Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar