Empate sem gols no Laranjão
Pouco inspirado, Nova Iguaçu fica no 0 a 0 com o America pela Copa Rio
Ainda não foi dessa vez que o Nova Iguaçu deixou o Estádio Jânio Moraes com os três pontos. Pouco inspirado, o Laranja da Baixada ficou no empate em 0 a 0 com o America, nesta quarta-feira, e chegou aos quatro pontos no Grupo D da Copa Rio. A equipe tentará a recuperação no sábado, às 15h, contra o Friburguense, fora de casa. Já a equipe americana, que conquistou seu segundo ponto, receberá o Boavista, também no sábado, às 15 horas, em Édson Passos.
Dono da casa, o Nova Iguaçu tomou a iniciativa do jogo, enquanto o America se posicionava atrás à espera de um possível erro para contra-atacar. Não demorou muito para o Laranja da Baixada ter sua primeira chance de gol. Uallace cruzou da esquerda e Robson chutou prensando, quase abrindo o placar.
Apesar de o Nova Iguaçu ter mais posse de bola, foi o America quem acabou tendo a chance mais clara do primeiro tempo. E a trave salvou o time da casa. Rafael Rebelo cabeceou na trave e no rebote, Jefinho girou e acertou o travessão.
No segundo tempo, o panorama do jogo não se alterou muito. Pouco inspirado, o meio-de-campo do Nova Iguaçu não conseguiu produzir boas jogadas e deixar os atacantes em condição de marcar. O America, aos poucos, foi equilibrando a partida. Os minutos finais foram de pressão iguaçuana, mas o placar terminou inalterado.
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Jânio Moraes
Data-Hora: 12/9/2012 – 15h
Árbitro: Daniel Wilson Barbosa de Castro
Assistentes: André Roberto Smith Silveira e Romário Falci do Carmo Júnior
Nova Iguaçu: Jefferson; Belarmino, Leonardo, Rodrigo Almeida e Uallace; Filipe, Lopes, Gláuber (Lukian) e Tiago (Tiago Costa); Flávio (Leônidas) e Robson. Técnico: Leonardo Condé.
America: Fernando; Jancarlo (Igor Pessanha), Bruno Simões, Thiago Eleutério e Jefinho; Betinho, Léo Oliveira, Rogério e Esquerdinha (Filipe); Tiago Ramos e Rafael Rebelo (Igor Martins). Técnico: Lucho Nizzo.
Assessoria de Imprensa: Agência FERJ