Enric destaca a liderança do América na Série B
Jogador ressaltou a vitória sobre a Portuguesa
Por Rodrigo Lima
Com nível de dedicação perto do máximo, o América conquistou uma importante vitória no sábado (4/4). Ao triunfar por 2 a 1 sobre a Portuguesa, a equipe rubra se isolou na liderança geral da Série B Estadual e abriu seis pontos de vantagem para o Queimados, vice-líder do Grupo B da Taça Santos Dumont. Ter conseguido superar a Lusa, que tinha a mesma pontuação que o Rubro e também estava invicta no Carioca, foi bastante exaltado por Enric.
Para o lateral o feito mostrou a força do Mecão no Giulite Coutinho - já que manteve os 100% de aproveitamento em seu estádio - e na competição de uma forma geral. "Essa vitória mostra que o América está preparado para enfrentar qualquer equipe. Que se impõe como o time grande que é", comentou.
Autor de um golaço que deu a vitória ao América, o lateral-esquerdo se mostrou satisfeito e dividiu os méritos com o treinador Arturzinho, que incentiva os atletas a realizarem jogadas individuais. Enric ainda destacou um coeficiente facilitador que o ajuda a obter êxito neste tipo de jogada, que é sua principal característica: "A arrancada é meu forte e tento colocá-la em prática na maioria dos jogos. Tem vezes que não tenho espaço. Porém, quando tenho, tento por os atacantes em condições de marcar ou até eu mesmo de finalizar. Essas jogadas individuais são algumas das armas que o Arturzinho pede para executarmos e ele tem mérito por isso. Funcionou contra o Audax e contra a Portuguesa, e vou trabalhar para que volte a obter êxito", concluiu.
Treinos na praia
Após a folga no Domingo de Páscoa, os rubros retomaram os treinamentos na manhã desta segunda (6/4), na praia da Barra da Tijuca. As atividades físicas foram mais leves para os atletas que participaram de ao menos 45 minutos no jogo contra a Portuguesa - trabalho regenerativo -, enquanto o restante do elenco fez um circuito na areia da praia. Ribinha, o preparador físico do America, comandou as atividades, que foram supervisionadas por Arturzinho e seus auxiliares, Tuca Lima e Almir Lima. Já os goleiros rubros realizaram um trabalho técnico específico com Ricardo Cruz, o preparador de goleiros. No total as atividades duraram cerca de uma hora.
Próximo jogo
No sábado (11/4), o América enfrenta o Gonçalense, no primeiro jogo oficial entre as equipes da história. O embate vai acontecer no Estádio Alzirão, em Itaboraí. O confronto está marcado para às 15 horas e é válido pela 7ª rodada da Taça Santos Dumont.
Agência FERJ