Equilíbrio marca o duelo entre Macaé e Tupi

Equipes já se enfrentaram seis vezes em Brasileiros e os mineiros levam vantagem mínima no confronto

04/07/2012
Noticia

Mesmo sendo de estados diferentes e tendo se enfrentado apenas seis vezes, Macaé Esporte e Tupi podem se considerar rivais (esportivamente, é claro). Os dois clubes, que voltarão a medir forças neste sábado (07), às 16h, no Moacyrzão, já protagonizaram vários confrontos decisivos em Campeonatos Brasileiros. O duelo deste fim de semana será válido pela segunda rodada do Grupo 2 da Série C:

“Será um jogo bastante complicado, mesmo atuando em nosso estádio. Apesar de a gente ter vencido fora de casa e eles terem perdido em Juiz de Fora, o Tupi tem uma equipe forte. Prova disso é que venceram o Fluminense nas Laranjeiras, em jogo-treino. Assim como em Caxias do Sul, precisamos marcar forte e sermos eficientes no ataque”, frisou o técnico Toninho Andrade, após o treino desta quarta-feira.

 

A rivalidade entre as equipes começou a ser construída em 2003. Pela segunda fase da Série C, a equipe mineira levou a melhor no mata-mata. Após o 1 a 1 no Cláudio Moacyr, o Tupi venceu por 2 a 1 em Juiz de Fora. Como precisava chegar até a quarta fase para se garantir na Terceira Divisão do próximo ano, o Alvianil Praiano não teve vaga garantida na Série C de 2004 e voltou a disputar um Nacional apenas em 2008.

 

Entretanto, Macaé e Tupi voltaram se encontrar somente em 2009, já na Série D. Pela terceira fase, foram dois empates: 1 a 1 em Juiz de Fora e 0 a 0 no Godofredo Cruz, em Campos. O Tupi foi beneficiado pelo regulamento - que classificava os seis melhores perdedores - e voltou a ter pela frente o Macaé Esporte na fase seguinte, no mata-mata que já valia o acesso à Série C do Brasileiro do ano seguinte.

 

No primeiro duelo, na Zona da Mata mineira, o Macaé chegou a abrir 2 a 0, mas o Tupi reagiu e virou o placar: 3 a 2. Com isso, qualquer vitória simples (1 a 0 ou 2 a 1) servia para o Alvianil no jogo da volta, em Campos. Porém, logo aos 8 minutos, o Leão fez 1 a 0 com Léo Santos. O Tupi empatou aos 15 com Raphael Aguiar (que depois veio para o Macaé). E Wallacer marcou o gol do acesso aos 38, tudo no primeiro tempo.

 

Trio capixaba dirige a partida no Moacyrzão

 

A CBF divulgou, nesta quarta-feira, a arbitragem para a segunda rodada da Série C. E o trio capixaba, encabeçado pelo experiente árbitro Devarly Lira do Rosário, será responsável por dirigir o confronto entre Macaé e Tupi. Ele será auxiliado por Edson Glicério dos Santos e Fábio Faustino dos Santos. 

 

Números do confronto:

Jogos: 6

Vitórias do Macaé: 1

Vitórias do Tupi: 2

Empates: 3

Gols do Macaé: 7

Gols do Tupi: 8

 


Assessoria de Imprensa: Agência FERJ/ Fonte: Ascom Macaé Esporte

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar