Equipe feminina do Volta Redonda arrecada doações para vítimas das chuvas no Rio

16/04/2010
Noticia
Engajadas com as questões sociais, as jogadoras do time feminino do Volta Redonda, que têm entre 20 e 29 anos, aderiram à campanha do Governo Federal e se vacinaram contra a gripe H1N1.
No primeiro ano da equipe, as Guerreiras de Aço, como são conhecidas, doaram sangue para o Hemonúcleo de Barra Mansa. No ano seguinte, em 2009, a luta foi contra a proliferação do mosquito da dengue. E este ano, além da vacinação contra a gripe, as meninas criaram uma campanha para arrecadação de doações para as vítimas das chuvas na região do Grande Rio:
-"Desde o princípio, quando Almir (técnico da equipe) e eu começamos a dar os primeiros passos para a criação da equipe, sempre tivemos em mente que o esporte precisa estar ligado à capacitação e a formação da pessoa, ao desenvolvimento de valores, a compreensão do papel de cada um na sociedade. Grande parte de nossas atletas e ex-atletas, tiveram no futebol uma oportunidade para construir um futuro diferente e melhor. É importante que elas nunca se esqueçam de onde vieram e que existem muitas pessoas precisando de ajuda. Por menor que pareça nossa parcela de contribuição, sabemos que o pouco que podemos oferecer é muito para algumas pessoas." - disse o Coordenador da equipe, Sabino Cunha.
A equipe feminina preparou ainda, para o próximo dia 21, um amistoso beneficiente contra um combinado das cidades de Porto Real e Resende. A partida acontece às 11h em Porto Real e além do papel social, o jogo também servirá de preparação para o Campeonato Carioca.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Foto: Divulgação

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar