Equipes mineiras são uma pedra no sapato do Macaé

02/09/2010
Noticia
O torcedor macaense tem mais um motivo para lotar o Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, neste sábado, dia 04, às 15h, contra o Ituiutaba. Isto porque as equipes de Minas Gerais têm sido a pedra no sapato do Macaé Esporte em competições organizadas pela CBF. Desde que entrou no cenário nacional, em 2003, o Alvianil Praiano só tem aproveitamento desfavorável contra os rivais do estado vizinho.
Em sete partidas contra os mineiros, somando-se os confrontos válidos pelas Séries C e D do Campeonato Brasileiro, o Macaé Esporte tem apenas uma vitória, contra três empates e três derrotas. O aproveitamento é de somente 28,6% dos pontos disputados. No cômputo geral, o Alvianil marcou sete gols (média de um por partida) e sofreu nove (1,2 por jogo).
Dos sete confrontos contra as equipes de Minas Gerais, seis foram realizados contra o Tupi, de Juiz de Fora. Já o outro duelo foi contra o próprio Ituiutaba, responsável pela única derrota do Macaé Esporte no Campeonato Brasileiro da Série C deste ano. No primeiro turno, a equipe do Triângulo Mineiro venceu por 1 a 0, no Estádio da Fazendinha.
Em 2003, ano da estreia do Macaé em competições nacionais, o Alvianil fez dois jogos contra o Tupi, pela segunda fase da Série C. No primeiro duelo, realizado no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, empate em 1 a 1. Já na partida de volta, no Mário Helênio, os mineiros venceram por 2 a 1 e seguiram na competição.
Seis anos depois, só que na então recém-criada Série D do Brasileiro, os dois clubes voltaram a se enfrentar. Na terceira fase, foram registrados dois empates: 1 a 1 em Juiz de Fora e 0 a 0 no Godofredo Cruz, em Campos. O Macaé avançou por ter feito gol na casa do adversário e o Tupi foi beneficiado pelo regulamento, que previa a classificação dos seis melhores perdedores.
Por coincidência, as duas equipes voltaram a se enfrentar nas quartas-de-final, no confronto que valia o acesso à Série C deste ano. No jogo de ida, na Zona da Mata, o Tupi venceu por 3 a 2, de virada. Mas, na partida de volta, o Macaé venceu por 2 a 1 (a única sobre os mineiros em Campeonatos Brasileiros), no Godofredo Cruz, e conseguiu o acesso.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Foto: Tiago Ferreira/ Divulgação

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar