Estácio de Sá planeja o retorno ao futebol em 2011
Com menos de sete anos de fundação e campeã da Série C de profissionais em 2005, e três anos de disputa na Série B, a Estácio de Sá Futebol Clube retomará suas atividades em 2011, após dois anos licenciada, e com planos ambiciosos.
O novo presidente do clube, Rogério Alves (foto), já começou a trabalhar as categorias de base no sentido de contar com uma equipe forte para a disputa do ano que vem. Para tanto, além de captar investidores para o projeto, o dirigente não abrirá mão da parceira já existente com a instituição de ensino, a Universidade Estácio de Sá:
-"Terei grandes desafios daqui para frente, e pretendo montar uma equipe competitiva para buscar o acesso à Série A em 2012, numa competição difícil e que contará com representantes de estrutura e tradição no futebol do Rio de Janeiro e o investimento terá como foco a base." - afirma o ex-lateral-esquerdo, com a experiência de quem foi formado no Vasco, e atuou com destaque no América do Rio e no interior goiano por dez anos.
Seguindo à risca a fórmula de mesclar a juventude com a experiência, Rogério, garante já estar em negociações com alguns jogadores conhecidos para que façam parte do projeto "Estácio 2011", lançado recentemente. Para o presidente do clube, é indispensável contar com nomes respeitados:
-"Os exemplos são a prova do sucesso de quem soube mesclar. Em qualquer Série, de qualquer certame, todo o time que conseguiu o acesso contou com dois ou três jogadores que conhecem os atalhos para atingir o objetivo. Já estou tratando com um meia que atuou na Série A do Rio de Janeiro e que hoje atua no futebol português, e estou tentando parceiros entre alguns dos principais clubes do Estado no sentido de contar com atletas de qualidade e que se entendam o nosso planejamento." – disse Rogério.
O elenco começará a treinar em novembro sob o comando de um treinador cujo perfil não foi revelado.
Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Foto: Divulgação