ESTÁDIO DOS AFLITOS: INTERDITADO
Para a partida contra o Vasco da Gama, no dia 14 de junho, em Recife, a equipe terá que procurar um novo palco para o jogo.
As punições não acabaram. De acordo com o artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o clube deixou de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens no campo de jogo. O Náutico também não manteve o local com infra-estrutura necessária a assegurar plena garantia para os jogadores, conforme determina o artigo 211. O clube pernambucano foi denunciado e poderá pagar uma multa que vai de 10 mil a 200 mil reais, além, de perder o mando de campo, pena esta que varia de uma a dez partidas.
O zagueiro do Botafogo, André Luis, será julgado, na próxima quarta-feira, no STJD. Expulso de campo na partida, André Luis ainda ofendeu a torcida adversária e acabou se envolvendo em uma confusão com o Batalhão de Choque da polícia pernambucana. O zagueiro foi denunciado nos artigos 250 (ato desleal ou atitude inconveniente - pena de um a três jogos); 251 (reclamação contra a arbitragem - um a quatro jogos); 252 (ofensas morais ao árbitro - dois a seis jogos); 258 (atitude contraria à disciplina ou à moral desportiva - um a dez jogos), e pode ser suspenso por até 23 jogos.
Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/Agência FERJ