Estreantes valorizam trabalhos da intertemporada do America

Jogadores jovens já estão adaptados

09/05/2018
Noticia
Knupp e Vini fizeram ótimo campeonato com o Sub-20 do America (Crédito: Divulgação)

Aplicados nos trabalhos da intertemporada rubra em Miguel Pereira, o meia Knupp e o goleiro Vini são os jogadores do elenco estreantes no time profissional. Ambos são bons frutos do time Sub-20 que fez bom papel na Série A do Estadual, alcançando o sexto lugar no campeonato deste ano. Tal como o volante Thiago e o meia Bazezi, que já estavam incorporados ao time principal no começo do ano, a dupla reforça - na prática - que o America segue revelando atletas qualificados.

A preparação em outra cidade, naturalmente, tem as suas dificuldades. Treinos intensos e muitas vezes cansativos fazem parte da rotina, assim como a saudade da família, da qual ficam afastados por alguns dias. Ossos do ofício para quem vive um novo - e especial - momento na carreira.

O goleiro Vini, no entanto, valoriza os benefícios dessa imersão no trabalho. "O ritmo tem de ser bem intenso durante esse período que antecede ao campeonato porque precisamos alcançar o nosso melhor nível técnico, físico e psicológico. Sabemos que durante a competição não teremos esse tempo que temos agora. No entanto, a convivência durante esse período em Miguel Pereira é algo que realmente está nos ajudando a conhecer um ao outro melhor e construir a união que um grupo vitorioso necessita. Todos estamos fazendo o sacrifício de ficar longe da família, mas sabemos que é algo que a profissão cobra, e temos em mente que tudo que está acontecendo é em prol do grupo", destacou o goleiro.

Knupp compartilha da mesma opinião do companheiro. "A sequência de trabalhos têm sido muito boa, com dias de trabalho muito intenso visando a disputa do campeonato. Estamos ganhando muito em preparação física, técnica e tática. Trabalhando em dois períodos estamos tendo muito tempo para fazer esses ajustes para fazer uma grande estreia", explicou o meia.

Bom exemplo

Em meio a um elenco bem jovem, Vini tem como companheiro de posição o atleta mais experiente do elenco: o goleiro Rafael.

O convívio com um atleta de currículo vitorioso é um bom espelho para um atleta recém-chegado aos profissionais. "É uma situação bem especial para mim. Um goleiro do nível dele e com inúmeros títulos conquistados é um exemplo bem importante para me ajudar a dar seguimento nesse degrau que conquistei onde fui promovido ao time profissional do clube. Com certeza ter essa convivência com o Rafael irá contribuir para o meu crescimento, assim como já está acontecendo. E o mais importante é que todos estamos com o mesmo pensamento, que é colocar o America no lugar de onde não deveria ter saído", afirmou.

Integrado há cerca de um mês ao elenco principal, Knupp parece ter muito mais tempo entre os profissionais, tamanho é o bom ambiente entre os atletas. "Me sinto muito à vontade, esse grupo é fantástico. Não só eu, mas todos os jogadores que sobem são bem recebidos por todos", revelou.

O America estreia na Série B1 Estadual no próximo dia 19, às 18h, contra o Serra Macaense, no Moacyrzão.


Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar