Ex-lateral Júlio César assume como técnico interino do America
Novo técnico interino do America
O ex-jogador Júlio César assumiu o comando técnico do America de forma interina nesta sexta-feira (26/07).
Júlio chegou ao Mecão em janeiro, sob indicação do então gerente de futebol Eduardo Allax, e nos últimos sete meses exerceu a função de auxiliar técnico permanente. Após saída do próprio Allax, por uma decisão pessoal, ele recebeu o convite de comandar o time interinamente e não fugiu da responsabilidade. Embora tenha mais de 20 anos de carreira dentro do futebol profissional, essa será sua primeira oportunidade como treinador.
“Queria agradecer a confiança da diretoria. Fico muito grato e honrado de ter a oportunidade, pela primeira vez como treinador, de estar num clube com a grandeza do America. Eu espero fazer um bom trabalho e colocar o America onde ele merece”, disse.
O ex-lateral se aposentou dos gramados com a camisa do Boavista, em 2018. No ano seguinte, teve sua primeira chance como auxiliar no time de Saquarema. Seu objetivo é resgatar tudo que aprendeu com diversos treinadores que teve ao longo dos anos para pôr em prática com o manto rubro.
“Eu tive grandes treinadores na minha carreira. Vou tentar pegar o melhor de cada um e colocar em prática dentro de campo. Tenho certeza que o America vai melhorar, e muito”, ponderou.
O novo técnico fez questão de exaltar o trabalho realizado pela gestão do presidente Romário. De acordo ele, a estrutura proporcionada é melhor do que a de muitos times da elite do Carioca.
“O futebol não se faz da noite para o dia. É muito importante o trabalho que a diretoria vem fazendo fora de campo, é tudo um processo. O andamento do processo para o ano que vem também será muito importante. A diretoria nova pegou o America arrasado e vem proporcionando uma estrutura que dificilmente você vê em times de primeira divisão. Agora é aproveitar e dar continuidade’, concluiu.
Revelado pelo Bangu, em 2001, Júlio foi um dos poucos jogadores a vestir a camisa de Fluminense, Botafogo, Flamengo e Vasco. Ele também soma passagens por Cruzeiro, Grêmio e Goiás, onde inclusive foi eleito o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro.
Agência FERJ