Fã do Fenômeno, autor de 5 gols, Rincon diz: "Meta é deixar o Santa Cruz lá em cima"

Jogador é o artilheiro do time da Zona Oeste

21/06/2018
Noticia
Rincon é o artilheiro do Santa Cruz na Série B1 (Crédito: Emerson Pereira/Supergol)
Com nome de craque colombiano, fã de carteirinha de Ronaldo Fenômeno, Rincon deixou Ubá, cidade mineira, para conquistar um lugar ao sol no futebol carioca. Artilheiro da Série C do Campeonato Estadual em 2017, R9 - como ele mesmo se define numa rede social -, já balançou cinco vezes as redes na Série B1 de 2018.

Mas ele não coloca em primeiro plano a artilharia. "Ser artilheiro é consequência de um bom trabalho coletivo. A meta é colocar o Santa Cruz lá em cima. Conquistamos a primeira vitória e temos que dar sequência", afirmou o jogador à Agência FERJ.

Contra o Artsul, pela sétima rodada, Rincon abriu o caminho para a primeira vitória do Santa Cruz na Série B1 - venceu por 2 a 0.

E quer desenhar sua própria estrada. Profissionalizado com 22 anos, o atacante, hoje com 23. "Sonho jogar num clube de Série A. Eu jogava no Aymoré, Bandeirantes, clubes de base em Minas Gerais. Estava treinando apenas quando meu tio Caju me trouxe para o Rio. E conheci o Milson (treinador do Santa Cruz). Tenho que trabalhar bastante aqui para as oportunidades surgirem", lembrou Rincon.

Na próxima rodada da Taça Santos Dumont, o Santa Cruz enfrenta o Angra dos Reis, no sábado, dia 23, às 15 horas, no Estádio Jair Toscano.


Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar