Fábio Braz acredita na reabilitação do America
Capitão americano prega humildade para que equipe reconheça os erros
O zagueiro Fábio Braz sabe que o America precisa melhorar para conseguir o sonhado título da Taça Rio deste ano. Pra chegar a esse objetivo, o jogador acredita que a equipe está no caminho certo, mas reconhece que o time precisa avaliar os erros que cometeu na derrota por 2 a 0 para à Friburguense, no último sábado (19/03), pela segunda rodada.
Fábio Braz prega a humildade da equipe. "Precisamos reconhecer algumas coisas. Se você tem condições de assimilar as opiniões, aprende com aquilo. Se a gente tivesse vencido o Friburguense, quem sabe estaríamos na liderança. Devemos ter tranqüilidade agora, ser humildes, reconhecer nossos erros e trabalhar em cima deles para que não ocorram mais", afirmou o capitão americano.
Fábio Braz espera que o time tenha maturidade contra o Tigres do Brasil, sábado (26), às 16h, no Estádio De Los Lários, em Xerém, para buscar a segunda vitória na Taça Rio. "Nós temos que ser inteligentes para saber lidar com o outro lado, não só com as vitórias. Passamos cinco anos na Segundona e conquistamos a Série B no ano passado. Uma hora ou outra, as coisas vão sair como desejamos. O America está muito bem e está na briga igual aos outros times, com a mesma dificuldade. Contra o Tigres, precisamos ter respeito pelo adversário, que é muito perigoso quando joga em casa e buscou reforços no encerramento da 1ª Fase do Carioca para formar um time forte para a disputa da Taça Rio", finalizou o jogador.
Empate em jogo-treino
Enquanto os atletas que participaram de mais de 45 minutos do duelo contra o Friburguense fizeram musculação e um trabalho regenerativo - sendo o zagueiro Fábio Braz a exceção -, o restante do elenco rubro realizou um amistoso nesta segunda (21). Comandado por Ricardo Cruz, o America enfrentou o Nova Iguaçu no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. A atividade, que teve dois tempos de 35 minutos, terminou 1 a 1, sendo os gols marcados por Ferreira, para os visitantes, e Fábio Braz, para o Mecão.
Em um primeiro tempo equilibrado, Bill abriu o placar para o Nova Iguaçu aos 27 minutos da etapa inicial. Ainda no primeiro período do embate Accioli quase empatou em uma cobrança de falta, mas carimbou o travessão aos 34. Já na segunda etapa, Fábio Braz, o único atleta que atuou em mais de 45 minutos contra o Friburguense que participou do amistoso, empatou a partida. Aos 30 o zagueiro aproveitou o cruzamento de Wander da ponta - direita e, de carrinho, completou para as redes.
Agência FERJ