Fábio Braz aprova resultado e manutenção da vantagem na semifinal

America joga por novo empate para ir a final

23/04/2015
Noticia
Ascom America

Por Uruan Júnior

Na noite da última quarta-feira (22/04), o America mediu forças com o Americano no jogo de ida da semifinal da Taça Santos Dumont. O jogo terminou 0 a 0 e o resultado manteve a vantagem do Rubro, que avança para a final com, no mínimo, um empate no jogo de volta, neste sábado, dia 25, em Mesquita. O equilíbrio no confronto e a manutenção do benefício fez o zagueiro americano Fábio Braz aprovar o resultado obtido no Aryzão:

"Diante das circunstâncias foi um bom resultado. Sabíamos que seria difícil. Jogamos para vencer, para conquistar o resultado positivo. Não conseguimos, mas está de bom tamanho. A equipe do America brigou do início ao fim. Infelizmente não conseguimos triunfar, entretanto a gente leva um empate importante para casa. Com ele podemos tentar a classificação para a final da Taça Santos Dumont no jogo de volta, diante da nossa torcida", relatou.

Além do contentamento com a manutenção da vantagem, o zagueiro exaltou a atuação da equipe americana, especialmente na parte defensiva, já que os rubros completaram o terceiro jogo seguido sem sofrer gols. Para Fábio Braz, se o clube mantiver o mesmo nível de entrega na segunda semifinal, se impondo e atuando compenetrado em conseguir avançar para a decisão, não será derrotado pelo Americano no jogo de volta:


"O Americano tem uma equipe boa, que briga até o final. Mas eles só vão conseguir jogar e obter êxito se a gente não marcar forte. Se conseguirmos impor nosso ritmo, aliado com força de vontade, não perderemos para ninguém e nem ficaremos devendo para qualquer time do Campeonato Carioca. Saio satisfeito com a atuação do America, mas não tem nada definido. Contudo temos que exaltar a força de vontade, a pegada e a qualidade do nosso grupo. Agora temos que descansar para buscarmos a classificação no próximo sábado", finalizou.

Treino

Nesta quinta, pela manha, os rubros realizaram treinamentos no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. Os atletas que disputaram ao menos 45 minutos do duelo contra o Americano fizeram um trabalho regenerativo. O restante do elenco participou de uma atividade técnica - dois toques em campo reduzido. As atividades duraram uma hora.

Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar