Fábio Braz quer o America com foco no título da Taça Rio
Jogador comanda o Rubro contra a Cabofriense
Uma nova página será escrita para o America no Campeonato Carioca. Alocado no Grupo D do torneio, o Rubro jogará pela conquista da Taça Rio e contra o descenso para a segunda divisão do estado. A primeira data no calendário do plantel americano no torneio está marcada para às 16 horas deste sábado (12/03), quando a equipe de Campos Sales receberá a Cabofriense, no Giulite Coutinho.
Perto de começar essa nova fase da competição, o zagueiro Fábio Braz espera que o America vá em busca da Taça Rio, iniciando a trajetória com um triunfo em Mesquita. "Temos que buscar o título da Taça Rio. Além da responsabilidade, a nossa honra entra em questão. Pelo nome do America, pelo o que representa o clube e por nós mesmos, é hora de mostrarmos o nosso brio e o nosso caráter, e dar sequência nas boas atuações que tivemos. Porém, temos que tomar cuidado redobrado, já que em alguns momento nós falhamos e isso não pode acontecer novamente. No entanto, em todos os jogos nós entramos para vencer e dessa vez não vai ser diferente", revelou o jogador.
Aos 38 anos, o defensor, que representou o America em 49 oportunidades - um dos que mais vestiu a camisa do Mecão dentre os que estão no clube - não escondeu a frustração com a eliminação na primeira fase do torneio.
Contudo, de acordo com Braz, esta tristeza ainda sentida servirá como um propulsor para que o America consiga o título da Taça Rio. "Eu, particularmente, fiquei muito chateado e ainda estou com a eliminação, já que essa classificação representava muito para a gente. Muitos não acreditavam em nós, mas mostramos que tínhamos condições de avançar, que tínhamos qualidade. Quem acompanhou o nosso dia a dia sabe que a gente possuía reais condições de passar de fase. Infelizmente, não aconteceu. Porém, não foi por falta de merecimento. Por isso, temos que ganhar essa Taça Rio e tentar amenizar um pouco essa tristeza", finalizou.
Agência FERJ