Felipe agradece ao America após completar 50 jogos pelo Rubro
Goleiro completou 50 jogos pelo clube
O dia 30 de setembro de 2015 ficará para sempre marcado na memória do goleiro Felipe. Completando 50 jogos com a camisa do America, o arqueiro, que chegou ao Rubro em Janeiro de 2014, teve seu desejo realizado e vestiu o manto vermelho do Mecão em uma partida oficial.
Usando um uniforme totalmente rubro - calção, camisa e meiões -, o jogador agradeceu a homenagem do clube que aprendeu a admirar e a amar nestas duas temporadas. "Foi uma emoção indescritível poder vestir o manto rubro, de tantas glórias. Pelo fato de ter esse carinho e respeito tão grande pelo clube, meu desejo era de atuar de vermelho. Por isso, gostaria de agradecer profundamente a todos os envolvidos que fizeram isso acontecer. Posso dizer que agora vesti a camisa tão tradicional do America, a vermelho sangue", agradeceu Felipe, que lamentou apenas a derrota no duelo contra o Barcelona, no Marrentão, por 3 a 1, no qual completou 50 jogos pelo rubro.
A realização do feito, único na história do America - já que nenhum outro goleiro atuou todo de vermelho nestes 111 anos de existência do Rubro -, fez o arqueiro respeitar ainda mais o Mecão.
Após alcançar a marca dos 50 jogos - feito anteriormente obtido pelo atacante Marcelinho, o atleta do atual elenco que mais vezes vestiu a camisa rubra, com 51 aparições -, Felipe, campeão estadual da Série B em 2015 e que está em sua quarta competição com o Rubro, espera fortalecer ainda mais seu nome no America, com mais jogos e conquistas. "Fiquei feliz por receber essa homenagem e esse carinho de todos. Torcedores até me parabenizaram das arquibancadas. Meu carinho e respeito pelo clube aumentaram ainda mais, e me fazem querer buscar mais marcas pelo Mecão. Quero colocar meu nome de vez na história do clube. Junto com meus companheiros conseguimos ficar marcados subindo o time para a Série A do Carioca. Após alcançar mais essa marca, e ainda utilizando um uniforme de linha, fico ainda mais motivado a ajudar o America e a me fortalecer cada vez mais dentro do clube", concluiu o arqueiro.
Treinos e próximo duelo
Depois do jogo contra o Barcelona, o elenco americano disputou um jogo-treino nesta quinta (1/10), na parte da tarde. O amistoso contra o Mesquita terminou com a vitória do America por 2 a 0, gols de Adrianinho e Renato. No treinamento, que teve dois tempos aproximados de 45 minutos, os rubros foram escalados com: Luís Henrique, Geovane, Rodrigo Mello, Vladimir, Enric, Ramon, Castro Jr, Adrianinho, Lucas Poli, Russo e Renato - o goleiro Sérgio também atuou. Os jogadores titulares no duelo de quarta (30) fizeram um trabalho regenerativo.
Ambas as atividades aconteceram no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, mesmo local dos treinos da tarde desta sexta (2/10) e do próximo jogo do Mecão. O confronto contra o Madureira, no duelo dos líderes do Grupo C da Copa Rio, está marcado para quarta-feira (7/10), às 16h30. A partida é válida pela sétima rodada da primeira fase do torneio.
Agência FERJ