Felipe atinge importante marca pelo America

Goleiro completará 50 jogos com a camisa americana

29/09/2015
Noticia
Goleiro completará 50 jogos com a camisa americana contra o Barcelona (Crédito: Sandro Vox/America Rio)

A quarta-feira (30/09) está marcada como o dia do confronto inicial do America no returno da primeira fase da Copa Rio. Mas a data não será lembrada apenas pelo duelo com o Barcelona, às 15 horas, no Marrentão, em Xerém, já que na partida o goleiro Felipe completará 50 jogos com a camisa americana.

Identificado com o clube da Rua Campos Sales, o arqueiro salientou a importância de atingir a marca com o manto de uma grande equipe como o Mecão. "É uma satisfação pessoal e profissional muito grande poder completar 50 jogos com essa camisa, de tantos grandes jogadores que aqui passaram e marcaram história. Atingir essa marca e poder ter ajudado o clube a voltar à elite carioca é algo muito gratificante. Como eu já disse em outras oportunidades, quero poder contribuir ainda mais para o retorno do America ao cenário nacional e alcançar outras grandes marcas com esse manto. Jogar num clube com uma história tão rica é uma realização que todo profissional gostaria de ter", salientou o jogador.

Entusiasmado com seu feito, o goleiro americano exaltou sua identificação com o America e com seus torcedores. Enxergando a marca de 50 jogos como uma coroação por sua dedicação ao clube, Felipe reafirmou seu desejo de conquistar mais títulos com o Mecão - o jogador foi Campeão Estadual da Série B deste ano - e ser imortalizado como ídolo no Rubro. "Essa identificação com o clube e com a torcida, tanto adulta quanto infantil, é a coroação de todo o trabalho feito. Poder escutar de pais, que seus filhos hoje tem orgulho de dizer que são americanos por causa desse time campeão, ser inspiração para alguns, ídolo para outros, é o ápice para qualquer profissional. Eu quero conquistar ainda mais, tanto dentro de campo quanto fora dele, para que essa torcida fantástica cresça ainda mais e volte a ter tantas ou mais alegrias que em outros tempos", afirmou.

Confronto contra o Barcelona

Mesmo sendo uma data comemorativa para o jogador do Mecão, Felipe garantiu que nenhum atleta vai com o espírito de já ganhou para o embate contra o Barcelona.

De acordo com o goleiro americano, todos da equipe rubra vão respeitar o rival, jogando com atenção e dedicação, para que possam celebrar a importante marca do arqueiro, apenas, ao fim do duelo, com uma vitória do America. "O jogo só vai ser "festivo" ao final dos 90 minutos, com uma vitória nossa. Durante o confronto não haverá tempo para pensar nessa marca. Penso que, como em todos os jogos até o momento, será um duelo muito disputado, pois o Barcelona é nosso adversário direto. Portanto só temos olhos para o triunfo, que nesse confronto nos distanciaria de um dos nossos concorrentes, e, consequentemente, nos manteria na liderança do Grupo C. Com isso, teríamos uma maior probabilidade de classificação, que é nossa prioridade", finalizou.

Treinamentos e duelo

A primeira atividade do America na semana foi um treino coletivo nesta segunda (28), no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. O trabalho terminou com a vitória da equipe titular por 2 a 0, gols dos meias Léo Rocha e Philip. O treinamento orientado pelo técnico Ricardo Cruz durou uma hora. Na terça (29) os rubros voltam a treinar no mesmo local, pela manhã. Já na quarta-feira (30), às 15 horas, o America vai encarar o Barcelona, no Estádio Marrentão. A partida é válida pela sexta rodada da primeira fase da Copa Rio. O Rubro é o líder isolado do Grupo C do certame, com 9 pontos.


Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar