Felipe comenta a vitória sobre o Audax
Goleiro diz que triunfo foi incontestável
O America voltou ao G2 da Copa Rio com uma vitória incontestável na última quarta-feira (10/09), sobre o Audax Rio por 2 a 0. Pois estas foram as palavras do goleiro rubro, Felipe.
O triunfo na reinauguração do Estádio Giulite Coutinho, mostrou - na visão do arqueiro - que o America conseguiu o resultado com justiça:
"Tivemos o jogo bem administrado e o Audax só levou perigo numa falta, que desviou duas vezes antes de tocar na trave. De resto controlamos bem a partida, fomos superiores e merecemos vencer. Como eles chegaram pouco no ataque, seria injusto sofrermos o gol de pênalti, que empataria o jogo", disse o camisa 1 americano (foto).
Como lembrou o goleiro, o America sofreu um pênalti quando estava vencendo o confronto por 1 a 0 e o adversário teve uma chance preciosa de empatar a partida. Entretanto Felipe fez uma defesa formidável e impediu o empate. Acerca do lance, o mesmo comentou:
"Antes deste jogo foram marcados dois pênaltis contra a gente e eu acertei o canto em ambos. No entanto não consegui defendê-los. Desta vez era a hora de fazer a defesa e foi especial ter conseguido defender o chute. Foi uma sensação muito legal, principalmente por ter sido contra o Audax, clube pelo qual fui campeão da Copa Rio em 2010, defendendo três penalidades na decisão", comentou.
Moral e convocação
Voltar a vencer e entrar na zona de classificação deixou o arqueiro ainda mais motivado, principalmente porque o resultado positivo foi diante da torcida americana, em Mesquita. E para tentar repetir a dobradinha - torcida e vitória - Felipe fez questão de convocar os torcedores para o jogo de quarta (17/09), contra o Duquecaxiense, às 15h. também no Giulite Coutinho:
"Vencer é sempre importante e com certeza nos dá moral. Mas esta vitória foi ainda melhor por ser com o apoio de nossa torcida, em nosso Estádio. Por isso, para o duelo da próxima quarta, conto, mais uma vez, com o apoio maciço dos torcedores do America", concluiu.
Agência FERJ