Felipe Eduardo na expectativa pela estreia no America
Partida será neste sábado
Um dos estreantes com a camisa do America, o goleiro Felipe Eduardo já conta as horas para entrar em campo em uma partida oficial pelo clube. Sem esconder sua ansiedade, o que considera normal, o jogador disse que ter companheiros experientes e o apoio da Comissão Técnica o ajuda a manter o foco e a confiança em alta para o jogo contra o Tigres do Brasil, neste sábado, em Xerém:
“Temos uma equipe madura, com jogadores conhecidos e com experiência no cenário nacional e até internacional, e, por isso, estamos sempre focados. A ansiedade é natural diante da estreia. Dá aquele frio na barriga, mas somente até o juiz apitar o início do jogo. Depois disso todo o trabalho feito pela Comissão Técnica nos dá garantia e tranquilidade para que façamos uma grande partida neste sábado”, disse o goleiro (foto).
Sem menosprezar o adversário, o arqueiro fez questão de dizer que espera estrear com uma vitória e mencionou que vencer e não sofrer gols seria um cartão de visitas perfeito para a torcida americana:
“Estrear com vitória é sempre importante, para qualquer trabalho, e é o que eu quero, claro. Fazer uma boa partida, vencer e não tomar gol seria meu presente perfeito para os torcedores do America. Mas, mesmo sabendo que o nosso adversário perdeu seus dois primeiros jogos, penso que a partida vai ser difícil. Vamos encarar uma equipe forte, que quer vencer a primeira e, por isso, temos que nos empenhar muito para pontuarmos nesse jogo”, concluiu.
Treino técnico
Os jogadores do America treinaram na parte da tarde de quinta, em Mesquita. Neste treinamento, que foi o penúltimo treino antes da estreia do time no Estadual, os rubros realizaram um trabalho técnico, específico para cada posição.
Agência FERJ