Felipe está de volta aos treinamentos no America

Jogador se recupera de uma lesão na coxa

06/11/2017
Noticia
Felipe está de volta aos treinos no America (Crédito: Divulgação/America Rio)

Muitos torcedores sentiram a falta de um jogador mais do que especial no início dos treinamentos para a temporada 2018, que começaram no último dia 30. Mas Felipe está de volta ao Estádio Giulite Coutinho. Nesta segunda-feira (06/11), o goleiro - que vinha realizando a recuperação de uma lesão muscular no CT Dr. Joaquim Grava, do Corinthians-SP - se juntou aos companheiros novos e aos velhos conhecidos.

Felipe vai terminar no Rio, sob a supervisão da equipe médica rubra, o seu tratamento médico. Ele se machucou durante o jogo em que o America selou seu retorno à Série A Carioca, a vitória de 2 a 0 sobre o Audax, no dia 19 de setembro. No segundo tempo da partida, ao iniciar uma reposição de bola, o goleiro acabou se machucando. Rompeu o músculo adutor longo da coxa direita e passou por ruptura parcial do reto abdominal, também do lado direito.

Quando estiver plenamente recuperado, o jogador trabalhará sobre a coordenação do preparador de goleiros William Bacana e terá a concorrência de Thadeu, Phellipe (ex-Sub-20), e dos recém-chegados Luís Guilherme e Lucas.

Bela trajetória

Felipe ainda poderá alcançar marca histórica durante o Campeonato Carioca. Ele precisa atuar em mais cinco partidas para chegar ao jogo 100 pelo Mecão, feito não alcançado por nenhum jogador no século XXI.

A estreia de Felipe com a camisa do America aconteceu em 15 de fevereiro de 2014, no Estádio de Los Larios, no empate com o Tigres em 2 a 2. Este será o quinto Estadual do Rio dele pelo Mecão, o segundo na Série A. Pelo clube, já foi campeão duas vezes (Série B Estadual em 2015 e Taça Corcovado deste ano) e obteve dois acessos de divisão.

A renovação do contrato do goleiro foi motivo de satisfação para a diretoria. "Ficamos muito felizes em renovar com o Felipe e poder contar com ele nesse grupo que se prepara para o Carioca. Outro fator importante foi termos conseguido que fizesse uma parte fundamental a recuperação dele no Corinthians-SP", destacou o diretor de futebol Marco Antônio Teixeira.


Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar