FERJ realiza arbitral com clubes da Série A
Presidentes e/ou representantes de todos os clubes estiveram presentes

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro realizou na tarde desta terça-feira, dia 27, em seu auditório, um arbitral com clubes da Série A.
Tópicos importantes para se tentar solucionar a volta do público aos estádios no Campeonato Carioca começaram a ser debatidos. A fórmula de disputa, o número de clubes e outros oitos itens estarão na pesquisa contratada pela FERJ para descobrir o motivo que leva o torcedor a não ir aos jogos.
Vale lembrar que em 2013, a fórmula de disputa e o número de clubes participantes serão mantidos, pois o regulamento deste ano já contém acesso e descenso previstos, o que impossibilita a mudança do formato. Qualquer decisão para as situações acima só será colocada em prática em 2014.
Rubens Lopes também pediu aos representantes dos clubes presentes que enviem propostas para mudanças na competição. Os chamados clubes de “menor investimento” entregaram um manifesto pedindo que a fórmula e o número de clubes sejam mantidos:
“Eu defendo a mudança no Estadual desde que seja boa e benéfica para todos os envolvidos no futebol do Rio de Janeiro. Queremos mudar para melhor, mas com um estudo criterioso”, disse o presidente da FERJ.
Presidentes e/ou representantes de todos os clubes estiveram presentes. Dos quatro grandes, apenas o presidente do Fluminense, Peter Siemsen, não compareceu ao arbitral.
Assessoria de Imprensa: Agência FERJ