FERJ sedia o 1º Simpósio do Departamento de Futebol do Madureira
Evento foi na sede da FERJ
01/12/2018
Disposto a debater em alto nível o futebol em sua amplitude, o Madureira Esporte Clube realizou neste sábado, dia 1º de dezembro, na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro o 1º Simpósio do Departamento de Futebol do clube - carga de treinamento, doping, perfil do gestor, busca de talentos...
Entre os palestrantes, estavam profissionais de alto gabarito e experiência no futebol para discutir os temas que envolvem a organização do futebol. Luis Antônio Verdinho de Carvalho, CEO do Barra da Tijuca (O Perfil do Gestor no Futebol); Pedro Henrique Alves Rodrigues, coordenador do Departamento de Marketing do Botafogo F.R., Victor Aurélio Inácio Silva, captação do Botafogo, e Pedro Henrique Andrade dos Santos, captação do Fluminense (Detectando talentos: as metodologias de grandes clubes para ter mais acertos que erros); Fernando Soleira, Coordenador do Departamento de Controle de Dopagem da CBF (Controle de Doping no Brasil); e José Brandi Regato Neto, preparador-físico do Vasco Sub-17, Wesley Edson Souza da Silva, preparador físico do Vasco Sub-15, Renato Deleon Guedes Alves, preparador físico do Madureira Sub-17, e Gustavo Marques, fisiologista do exercício (A especificidade da carga no treinamento); Marcelo Mariano, técnico do Madureira Sub-20, Douglas José Coelho, técnico do Vasco Sub-14, Duílio Dias Junior, ex-jogador e atualmente treinador, Mario Jorge dos Santos Silva, técnico do Flamengo Sub-15, Gabriel Daiha Alves, analista de desempenho do Vasco, e Marcelo de Souza Xavier, Professor da CBF Academy - Licença A e Licença Pro (O universo tático do futebol).
Responsável pela abertura do simpósio, o presidente da FERJ, Rubens Lopes, parabeniza o Madureira pela iniciativa, crê que sirva de incentivo para os demais filiados e reitera que as portas estão abertas para discussões sobre futebol.
- A FERJ fica muito satisfeita em ser palco de debate sobre futebol como tamanha profundidade. Reiteramos que a entidade está aberta a todos os filiados. Que sirva de exemplo - disse Rubens Lopes.
Agência FERJ