Filipe é o novo "Cão de guarda" do Nova Iguaçu
Na posição em que Amaral se destacou, volante lidera os desarmes da equipe Iguaçuana
Os resultados ruins em campo não devem se refletir no desempenho geral da equipe. Apesar da campanha irregular, o Nova Iguaçu tem feito bons jogos, principalmente na parte defensiva. Um dos exemplos disso é o volante Filipe, que está jogando seu segundo Campeonato Carioca seguido como titular da Laranja da Baixada.
Aos 21 anos e formado nas divisões de base do clube, Filipe é um verdadeiro Cão de guarda da equipe e lidera o time no número de desarmes. Além de bom marcador, o camisa 5 também se destaca na saída de bola e chegou até mesmo a fazer um gol, na campanha vitoriosa da Copa Rio no segundo semestre do ano passado, sobre o Olaria, na Rua Bariri:
“É a posição que gosto de jogar, e os companheiros ajudam. Nossa marcação está encorpada, a marcação da defesa está muito forte e encaixada e isso está ajudando também. Os mais experientes nos passam confiança, como Leonardo e Marcelinho, e me sinto mais maduro, com mais rodagem, e isso ajuda muito”, disse o volante.
Filipe revela se inspirar em Amaral, seu companheiro de posição no Carioca de 2012 e que hoje está no Flamengo, onde já fez diversos jogos como titular da equipe rubro-negra. Amaral jogava na mesma faixa de campo que Filipe, que tem o mesmo objetivo: chegar a uma grande equipe do cenário nacional:
“Penso sim em trilhar os passos do Amaral, isso é um sonho de cada um aqui dentro. Estamos trabalhando forte no dia a dia para fazermos um bom campeonato, ajudar o Nova Iguaçu e tentar seguir os passos dele”, afirmou o jogador.
Agência FERJ