Filipe é o novo "Cão de guarda" do Nova Iguaçu

Na posição em que Amaral se destacou, volante lidera os desarmes da equipe Iguaçuana

14/02/2013
Noticia

Os resultados ruins em campo não devem se refletir no desempenho geral da equipe. Apesar da campanha irregular, o Nova Iguaçu tem feito bons jogos, principalmente na parte defensiva. Um dos exemplos disso é o volante Filipe, que está jogando seu segundo Campeonato Carioca seguido como titular da Laranja da Baixada.

 

Aos 21 anos e formado nas divisões de base do clube, Filipe é um verdadeiro Cão de guarda da equipe e lidera o time no número de desarmes. Além de bom marcador, o camisa 5 também se destaca na saída de bola e chegou até mesmo a fazer um gol, na campanha vitoriosa da Copa Rio no segundo semestre do ano passado, sobre o Olaria, na Rua Bariri:

 

“É a posição que gosto de jogar, e os companheiros ajudam. Nossa marcação está encorpada, a marcação da defesa está muito forte e encaixada e isso está ajudando também. Os mais experientes nos passam confiança, como Leonardo e Marcelinho, e me sinto mais maduro, com mais rodagem, e isso ajuda muito”, disse o volante.

 

 

Filipe revela se inspirar em Amaral, seu companheiro de posição no Carioca de 2012 e que hoje está no Flamengo, onde já fez diversos jogos como titular da equipe rubro-negra. Amaral jogava na mesma faixa de campo que Filipe, que tem o mesmo objetivo: chegar a uma grande equipe do cenário nacional:

 

 

 

“Penso sim em trilhar os passos do Amaral, isso é um sonho de cada um aqui dentro. Estamos trabalhando forte no dia a dia para fazermos um bom campeonato, ajudar o Nova Iguaçu e tentar seguir os passos dele”, afirmou o jogador.

 

 

 

Agência FERJ

 

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar