Filipe ressalta confiança no time e pede sabedoria no duelo com o Barra
Jogador será titular na próxima partida do Mecão
Contra o Duque de Caxias, a inesperada expulsão de Deola aos 13 minutos do primeiro tempo, colocou Filipe "no fogo". Ele, porém, não decepcionou. Apesar do revés rubro, teve ótima atuação, fez defesas difíceis e mostrou que a meta rubra estará muito bem servida no próximo sábado (24/08), contra o Barra da Tijuca, em Los Lários.
- Feliz não apenas pela atuação que tive no jogo, mas também pelo grupo todo. Suportamos bem a partida e lutamos muito. Dominamos a partida no segundo tempo, mas o gol, infelizmente, não saiu. Ficou um gosto amargo - admitiu o goleiro, antes de ressaltar que o estado de alerta de quem está no banco precisa ser permanente.
- Jogando ou não, tenho de estar sempre preparado. Aconteceu contra o Duque, agora vem o Barra. O foco é manter a tranquilidade e a calma. A confiança no time é bem alta e a gente tem tudo para voltar a conquistar os resultados positivos.
No jogo do próximo sábado, Filipe fará sua sétima partida pelo America. Com três pontos e a folga já cumprida, vencer o Barra significa seguir colado ao G-2 do Grupo A. Para que isso aconteça, o camisa 12 já tem a estratégia na cabeça.
- É um duelo importante para a gente. Para vencer, temos de ter paciência e sabedoria na partida, sem afobação, para encostarmos novamente nos times que colocaram pontos sobre a gente - frisou.
Campeão da Taça Santos Dumont, o Mecão busca ser o primeiro clube a ganhar os dois turnos de uma mesma edição da B1 no formato atual. Filipe reconhece que esse objetivo é o maior desejo do grupo.
- É algo que a gente almeja, sim. Conversávamos sobre isso desde antes do começo do campeonato e agora concretizar esse desejo está em nossas mãos. Realizar uma ótima partida contra o Barra da Tijuca pode significar o começo dessa missão - afirmou.
Agência FERJ