Flamengo bate o Resende em partida equilibrada: 2 a 1

Anderson Pico foi o grande personagem do jogo

07/02/2015
Noticia
Pedro Martins / Agência Estado

Em partida equilibrada, o Flamengo bateu o Resende por 2 a 1, neste sábado (07/12), no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda, pela 3ª rodada do Campeonato Carioca 2015. Anderson Pico foi o grande personagem da partida ao marcar o primeiro gol rubro-negro, num belo chute de fora da área, e um gol contra, o único do adversário, numa pixotada. Alecsandro, de pênalti, marcou o segundo gol do time dirigido por Vanderlei Luxemburgo.

Com o resultado, o Flamengo chega a sete pontos na tabela, com duas vitórias e um empate. O Resende permanece com quatro, com uma vitória, um empate e a sua primeira derrota na competição. Na próxima rodada, os rubro-negros encaram a Cabofriense no Maracanã, às 22h. O Resende enfrenta o Madureira em Conselheiro Galvão, às 17h. Ambos as partidas serão na quarta-feira (11/02).

O primeiro tempo foi de muita marcação e poucas chances. Mas o Resende esteve melhor na primeira etapa. Bem postado, o time do Sul Fluminense chegou a assustar os rubro-negros em jogadas de velocidade de seus atacantes, Geovane Maranhão e Jhulliam.

Já a única boa chance do Flamengo foi com Wallace, aos 30 minutos. O zagueiro desviou para o gol, dentro da área, após passe de Arthur Maia, mas Admilton salvou em cima da linha.

O segundo tempo foi mais animado. O Resende quase marcou o gol aos 4 min. César saiu mal após escanteio e Admilton acertou o travessão do gol rubro-negro. O Flamengo respondeu aos 14 min. Após cobrança rápida de falta, Marcelo Cirino recebeu cara a cara com Arthur, mas o goleiro do Resende salvou.

O lance animou o time da Gávea, que chegou ao gol aos 16 min. Marcelo Cirino rolou para Anderson Pico chutar forte de fora da área. A bola desviou levemente na perna de Everton e morreu no canto esquerdo de Arthur: 1 a 0.

O gol abriu a porteira para o Rubro-Negro. Aos 26 min, Marcelo Cirino foi empurrado por Admilton na área e o juiz marcou pênalti. Alecsandro bateu bem, deslocando o goleiro, e fez o segundo do Flamengo, aos 27 min.

O Resende diminuiu logo depois, aos 31 min. Marcel cruzou da esquerda da área, e Anderson Pico tentou dar um chutão, mas pegou mal e jogou contra a própria rede do Flamengo, surpreendendo César: 2 a 1. E o placar não se modificou até o apito final.

Escalações:

Resende: Arthur; Cássio, Admilton, Lucas Jacques e Uallace; Iuri, Léo Silva, Jeferson Silva (Willian Carioca) e Marcel; Geovane Maranhão e Jhulliam (Márcio Carioca). Técnico: Edson Souza

Flamengo: César; Pará, Wallace, Samir e Anderson Pico; Marcio Araújo, Canteros (Victor Cáceres) e Arthur Maia (Alecsandro); Nixon (Luiz Antônio), Marcelo Cirino e Everton. Técnico: Vanderlei Luxemburgo


Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar