Flamengo é campeão Estadual Juvenil

16/10/2010
Noticia

Embalado pela sua torcida que compareceu na manhã deste sábado, dia 16, na Gávea, o Flamengo sagrou-se Campeão Estadual da categoria Juvenil ao derrotar o Botafogo pelo placar de 2 a 0. O resultado garantiu o título invicto à equipe comandada por Fernando Vanucci. Destaques para os jovens Romário e Matheus, filho do ex-jogador Bebeto.
A DECISÃO
Precisando reverter à situação, já que na primeira partida havia sido derrotado por 3 a 2, o Botafogo começou a decisão atacando, mas pecando no último passe. Já o rubro-negro bem postado em sua defesa, só saía nos contra-ataques, arma que foi fundamental na segunda etapa. Nela, aos 25 minutos, Romário que tinha acabado de entrar, arrancou do meio campo só sendo parado ao ser puxado dentro da área pelo jogador Geovani. Pênalti e expulsão do atleta alvinegro. Pedrinho cobrou com tranquilidade e abriu o placar. Em outra linda jogada, Romário driblou goleiro, defensor e chutou no pé da trave. Aos 39 minutos, após outra grande jogada de Romário, Matheus recebeu e de perna esquerda, chutou rasteiro para garantir o título do Flamengo: 2 a 0.
Coube ao Vice-Presidente da FERJ, o Sr. Adilson Ferreira, a entrega das medalhas e do troféu ao capitão do time campeão.

Ficha Técnica:
Jogo: Flamengo 2 x 0 Botafogo
Local: Estádio da Gávea
Data: 16 de outubro
Horário: 11 Horas

Flamengo: Caio, Digão (Iago), Nicollas, Escobar e Efebe; Pedrinho (Marquinhos), Lorran, Muralha e Adryan (Vitor Hugo); Thomaz (Romário) e Iguinho (Matheus).
Técnico: Fernando Vanucci.

Botafogo: Andrey, Gilderson, Daniel, Dória e Limão; Sidney, Octávio (Geovani), Dedé (Wellington) e Gegê (Alan); Cidinho (Bruno) e Eduardo (Romário).
Técnico: Vicente de Paula.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar