Flamengo é Hexacampeão Brasileiro

07/12/2009
Noticia
Depois de 17 anos, o torcedor do Flamengo nos quatro cantos do País pode encher os pulmões para gritar: Hexacampeão! Sob o comando de Pet e Adriano dentro de campo e Andrade fora dele, o Rubro-Negro conseguiu uma recuperação impressionante, que foi coroada com a vitória de 2 a 1 sobre o Grêmio neste domingo, no Maracanã. Os heróis foram os zagueiros David e Ronaldo Angelim, com Róberson descontando para o Tricolor gaúcho.
A DECISÃO
O sofrimento da torcida foi grande. Para quem esperava um Grêmio submisso, se surpreendeu quando os gaúchos prenderam a bola e começaram a tomar conta do jogo logo nos primeiros instantes. Aos 21 minutos, Douglas Costa cobrou escanteio, a marcação parou e Róberson apareceu para dar um toque sutil e abrir o placar para a equipe Gaúcha: 1 a 0. A torcida, que andava meio quieta, começou a cantar e deu gás para a reação. E na base da pressão, mesmo sem muita criatividade, o Flamengo chegou ao empate. Aos 30, Pet cobrou escanteio, Adriano dividiu pelo alto e a bola sobrou para o zagueiro David mandar uma bomba sem chances para Marcelo Grohe, empatando a partida. A etapa final começou equilibrada. Mas foi o Flamengo quem assustou mais e teve duas boas chances de marcar. Na primeira, Adriano cabeceou para fora com perigo. Na segunda, Airton subiu, mas parou na grande defesa de Grohe. Léo Moura e Willians também criaram bom lance pela direita, mas o lateral foi desarmado antes da finalização. Aos 24 minutos, o Maracanã explodiu de emoção. Pet cobrou escanteio novamente e Ronaldo Angelim desviou de cabeça para marcar o gol do título: Flamengo 2 x 1 Grêmio. FLAMENGO HEXACAMPEÃO BRASILEIRO!

Ficha Técnica:
Jogo: Flamengo 2 x 1 Grêmio
Local: Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã)
Data: 06 de dezembro
Horário: 17 Horas
Árbitro: Héber Roberto Lopes (Fifa/PR)
Assistentes: Alessandro de Matos (Fifa/BA) e Carlos Berkenbrock (Fifa/SC)
Renda: R$ 2.030.430,00
Público Pagante: 78.639 pessoas

Flamengo: Bruno, Léo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Airton, Toró (Everton), Willians e Petkovic (Fierro); Zé Roberto (Kléberson) e Adriano.
Técnico: Andrade.

Grêmio: Marcelo Grohe, Mário Fernandes, Leo, Thiego e Fábio Santos; Adilson (Mithyuê), Túlio, Maylson e Lúcio; Douglas Costa e Róberson (Bergson).
Técnico: Marcelo Rospide.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Fotos: Buda Mendes/ Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar