Flamengo empata com o Goiás e não assume a liderança do Brasileirão

22/11/2009
Noticia
Tudo estava perfeito para o Flamengo alcançar a liderança do Brasileirão. A vitória do Botafogo sobre o São Paulo abriu as portas do primeiro lugar para o time de Andrade. Bastava vencer o Goiás, no Maracanã lotado, e assumir a ponta. Só que o que parecia provável não aconteceu. Nervoso em campo e com a pontaria bem distante da ideal, o Rubro-Negro não passou de um empate sem gols com o clube Goiano. O resultado mantém o time na vice-liderança, com 61 pontos. O São Paulo tem 62. Os goianos, que não sonham com mais nada no Nacional, chegam a 51, em nono. A partida frustrou 78.639 torcedores, novo recorde de público pagante do Futebol Brasileiro nesta temporada.
No próximo domingo, o Flamengo encara o Corinthians, às 17h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. No mesmo horário, o Goiás recebe o São Paulo, no Serra Dourada, em Goiânia.
O JOGO
Ao contrário do esperado, o Flamengo não conseguiu ser absoluto no início do jogo. Aparentemente nervosa, a equipe errou passes e sentiu a forte marcação do Goiás. Petkovic esteve o tempo todo cercado. Rithelly e Douglas se revezaram na marcação sobre o sérvio. Nos primeiros 15 minutos, ele só conseguiu ameaçar em cobranças de falta para a grande área. Pouco acionados, Adriano e Zé Roberto se viram obrigados a buscar jogo. Nos contra-ataques, Iarley, aberto pela ponta direita, Léo Lima no meio, e Fernandão, mais perto da área, levavam certo perigo ao gol de Bruno. Chance clara mesmo só aos 18 minutos. Fernandão recebeu do lado esquerdo, sem marcação, matou no peito e soltou a bomba de esquerda. Chute que Bruno espalmou para escanteio. O melhor momento do Flamengo no primeiro tempo não foi tão empolgante, mas deixou o time perto do gol. Aos 20, Pet sofreu falta na entrada da área. Ele mesmo cobrou e a bola passou rente à trave direita do gol de Harlei. Na etapa final, novamente bem marcados, Pet e Adriano não encontravam espaços para criarem. Então, Andrade colocou Kléberson, que estava parado três meses. O apoiador sentiu a falta de ritmo de jogo. Nos minutos finais, o goleiro Bruno até tentou alguma coisa indo para a área adversária nos escanteios e faltas. De nada adiantou. A decisão do título fica cada vez mais dramática e emocionante.

Ficha Técnica:
Jogo: Flamengo 0 x 0 Goiás
Local: Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã)
Data: 22 de novembro
Horário: 19h30min
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Roberto Braatz (PR) e Carlos Berkenbrock (SC)
Renda: R$ 1.470.905,00
Público Pagante: 78.639 pessoas
Público Presente: 83.489 pessoas

Flamengo: Bruno, Léo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Airton, Toró, Willians (Kleberson) e Petkovic (Fierro); Zé Roberto (Bruno Mezenga) e Adriano.
Técnico: Andrade.

Goiás: Harlei, Vitor, Rafael Tolói, Ernando e Leandro Euzébio; Douglas, Léo Lima, Rithelly (Amaral) e Fernando; Iarley e Fernandão (Felipe).
Técnico: Hélio dos Anjos.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Fotos: Buda Mendes/ Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar