Flamengo supera o Vasco na estreia do Super Series

Rubro-Negro bate o rival por 1 a 0 na Arena Amazônia

22/01/2015
Noticia
Cristiano e Arthur Maia em disputa acirrada na Arena da Amazônia (Crédito: Gilvan de Souza/Flamengo)
No reencontro dos finalistas do último Campeonato Carioca, o Flamengo venceu o Vasco por 1 a 0, na quarta-feira (21/01), na Arena da Amazônia, em Manaus, na abertura do Torneio Super Series. Everton marcou o gol da partida.

Com a vitória, o Rubro-Negro somou três pontos e deixou o rival zerado. Será o campeão quem mais pontuar em dois jogos - em caso de empate, uma disputa de pênaltis garante ao ganhador dois pontos e, ao perdedor, um. A próxima partida do triangular na Arena da Amazônia será nesta sexta-feira, entre Vasco e São Paulo. E o duelo final será no domingo, entre Flamengo e São Paulo.

O primeiro momento relevante do jogo foi a contusão do volante Guiñazu, aos 23 minutos. O jogador, que foi substituíudo por Lucas, está fora do torneio. Com a bola rolando, o Flamengo assustou aos 30 minutos. Nixon chutou cruzado e Martín Silva fez boa defesa. Paulo Victor também entrou em ação minutos depois, em chute de Marcinho após passe de Bernardo.

Na etapa complementar, o Flamengo abriu o placar em uma falha incrível do vascaíno Sandro Silva. O volante perdeu a bola para Everton, que deslocou Martín Silva e abriu o placar, aos oito minutos. Depois, o Vasco melhorou e obrigou o goleiro Paulo Victor a fazer pelo menos três defesas, em jogadas de Montoya, Lucas e Julio dos Santos. Porém, o placar não foi alterado.

O Flamengo estreia no Campeonato Carioca dia 31, contra o Macaé, no Moarcyzão, às 19h30. No dia seguinte, o Vasco encara a Cabofriense, às 17h, no mesmo estádio.

A partida
Flamengo 1 x 0 Vasco - Torneio Super Series, 1ª rodada - 21/01/2015

Arena da Amazônia (Manaus-AM)
Árbitro: Edmar Campo da Encarnação (AM)
Assistentes: Anne Kessy Gomes de Sá (AM) e Marcos Santos Vieira (AM)

Flamengo: Paulo Victor, Léo Moura (Pará - intervalo), Wallace, Samir e Anderson Pico; Cáceres (Marcio Araújo - intervalo), Canteros. Nixon (Alecsandro 17'/2ºT), Arthur Maia e Everton (Luiz Antonio 34'/2ºT); Marcelo Cirino (Bressan 44'/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Vasco: Martin Silva, Jean Patrick (Nei 22'/2ºT), Luan, Rodrigo e Christiano (Henrique 24'/2ºT); Guiñazú (Lucas 23'/1ºT), Sandro Silva (Julio dos Santos 17'/2ºT), Montoya, Rafael Silva (Yago 12'/2ºT) e Bernardo (Marquinhos do Sul 12'/2ºT); Marcinho. Técnico: Doriva.
Cartões amarelos: Cáceres, Anderson Pico, Arthur Maia (FLA); Christiano e Montoya (VAS)
Gol: Everton 8'/2ºT (1-0)


Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar