FLAMENGO VENCE E CONTINUA NA LUTA PELO TÍTULO: 1 A 0
O JOGO
Na primeira etapa, poucas oportunidades de gol. Aos 20 minutos, Thiaguinho cruzou da esquerda, a bola foi afastada pela zaga rubro-negra e sobrou na entrada da área para Triguinho. O lateral-esquerdo chutou forte, e o goleiro Bruno fez a primeira grande defesa. Aos 33, a primeira chance de gol do Flamengo. Juan cobrou falta da esquerda, e Ronaldo Angelim cabeceou para defesa de Renan. No lance seguinte, Íbson falhou e a bola sobrou para Fábio dentro da área. O atacante acertou uma bomba e Bruno segurou com firmeza. E foi só na primeira etapa. Na volta do intervalo, precisando vencer, o técnico Caio Júnior decidiu mudar a equipe. O argentino Maxi deu lugar a Josiel. Aos 18 minutos, Lucio Flávio dominou na entrada da área e chutou à direita do goleiro Bruno. A partir dos 20 minutos, a partida ganhou em emoção. Aos 25, Íbson subiu mais do que a zaga e cabeceou rente à trave do goleiro Renan. O Botafogo respondeu um minuto depois, com Carlos Alberto. O meia arriscou de fora de área, e Bruno fez outra grande defesa. Três minutos depois, Juan cruzou da esquerda e Íbson e Josiel não alcançaram a bola. Até que, aos 37 minutos, saiu o único gol do jogo. Kléberson, que entrara no lugar do lateral Juan, que saiu machucado, lançou Íbson dentro da área. O jogador dominou, driblou o goleiro Renan e, na hora de concluir, foi calçado pelo goleiro alvinegro. Pênalti. Kléberson cobrou e abriu o marcador: 1 a 0. O Botafogo ainda teve a chance de empatar aos 43. Fábio fez uma boa jogada, entrou na área e chutou para mais uma excelente defesa de Bruno, desta vez com os pés.
Ficha Técnica:
Jogo: Botafogo 0 x 1 Flamengo
Local: Estádio Jornalista Mário Filho(Maracanã)
Data: 09 de novembro
Horário: 19h10min
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique(RJ)
Assistentes: Ediney Mascarenhas (RJ) e Wágner de Almeida Santos (RJ)
Botafogo: Renan, Thiaguinho (Fábio), Renato Silva, André Luis e Triguinho; Leandro Guerreiro (Lucas Silva), Túlio, Diguinho (Eduardo), Lucio Flávio e Carlos Alberto; Jorge Henrique.
Técnico: Ney Franco.
Flamengo: Bruno, Luizinho, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan (Kléberson); Jaílton, Aírton, Íbson e Sambueza; Marcelinho Paraíba (Fierro) e Maxi (Josiel).
Técnico: Caio Júnior.
Veja as Fotos do Clássico
Veja o Gol do Clássico
Imagens Cedidas pelo PREMIERE
Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/Agência FERJ
Fotos: Buda Mendes/Agência FERJ
Vídeo: Marcos Vinicio Trindade/Agência FERJ