Flamengo vence o Bangu e segue invicto em 2011

10/03/2011
Noticia
Macaé - Com um gol do atacante Diego Maurício no último minuto de jogo, o Flamengo derrotou o Bangu por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (10/03), no estádio Claudio Moacyr de Azevedo, em Macaé, pela segunda rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.
Com o resultado, a equipe rubro-negra segue sem perder em 2011. Já são 12 jogos (11 vitórias e 1 empate).
Na próxima rodada, o rubro-negro líder do grupo A, terá pela frente o clássico contra o Fluminense, domingo, no Engenhão. Já o Bangu, no mesmo dia, enfrentará o America, em Édson Passos.
O JOGO
Debaixo de chuva, Flamengo e Bangu começaram a partida no ataque. O rubro-negro chegou duas vezes nos primeiros minutos com Thiago Neves. A resposta banguense veio aos 14, num chutaço de fora da área do atacante Pipico. Felipe praticou excelente defesa. Após o tempo técnico, saíram os gols. Aos 24, Leonardo Moura foi à linha de fundo e acabou derrubado dentro da área pelo lateral Fabiano. Pênalti que Ronaldinho cobrou e abriu o placar. Dois minutos depois, novo pênalti, desta vez para o Bangu. Pipico cobrou e empatou. Na última oportunidade da primeira etapa, Ronaldinho lançou Egídio, mas o zagueiro Diego Padilha se antecipou e desarmou o lateral. Na volta para o segundo tempo, Luxemburgo tirou Leonardo Moura e Willians para as entradas de Fierro e Diego Maurício, respectivamente. Com as alterações o Flamengo foi para o tudo ou nada. Aos 10, Thiago Neves acertou à trave esquerda do goleiro Thiago. No minuto seguinte, Luxemburgo fez a terceira alteração. Entrou Vanderlei no lugar de Botinelli. O Bangu levava perigo nos contra-ataques. Aos 30, André Barreto soltou a bomba de fora da área para grande defesa de Felipe. Cinco minutos depois, Vanderlei tocou para Diego Maurício. O atacante puxou para a perna esquerda, mas acabou chutando prensado. Nos acréscimos, Thiago Neves avançou em alta velocidade e chutou colocado de perna esquerda. A bola passou rente à trave. E tinha mais. Após cobrança de escanteio, aos 50 minutos, Diego Maurício de cabeça marcou e garantiu mais uma vitória rubro-negra no ano: 2 a 1.

Ficha Técnica:
Jogo: Bangu 1 x 2 Flamengo
Local: Estádio Claudio Moacyr de Azevedo, em Macaé
Data: 10 de março
Horário: 19h30min
Árbitro: Djalma Beltrami
Assistentes: Vinicius Barone e Marcelo Braz Mariano
Renda: R$ 120.000,00
Público Pagante: 5.270 pessoas
Público Presente: 6.958 pessoas

Flamengo: Felipe, Leonardo Moura (Fierro), Welinton, Ronaldo Angelim e Egídio; Maldonado, Willians (Diego Maurício), Botinelli (Vanderlei), Renato Abreu e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Bangu: Thiago Leal, China, Diego Padilha, Abílio e Fabiano; Joziel, André Barreto, Thiago Galhardo (Allan Possato) e Ricardinho (Tiano); Pipico e Leandro Costa (Somália).
Técnico: Gabriel Vieira.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Foto: Úrsula Nery/ Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar