Flamengo vence o clássico e está a uma vitória do título Estadual
O CLÁSSICO
Durante os 90 minutos, um clássico extremamente brigado e que teve direito a apagão no estádio por conta da forte chuva. O Flamengo entrou em campo sem Ronaldinho Gaúcho, machucado. E logo aos dez minutos, o rubro-negro perdeu Léo Moura. No minuto seguinte, o forte temporal fez com que o estádio do Engenhão ficasse sem luz. Com isso, a arbitragem paralisou a partida. Após 12 minutos de espera, o duelo recomeçou. Porém, pouco tempo depois, o goleiro Felipe reclamou e Péricles Bassols paralisou o jogo novamente. Após o novo recomeço da partida, o Tricolor abriu o placar. Aos 22 minutos, Rafael Moura de cabeça, marcou. Sem três dos seus principais jogadores (Ronaldinho, Maldonado e Léo Moura), o Flamengo se mostrava completamente envolvido pelo Fluminense. Mesmo assim, com um lampejo de Thiago Neves, o Flamengo quase empatou, mas Ricardo Berna e Edinho sustentaram a vantagem do Tricolor para a etapa final. A forte chuva permaneceu no segundo tempo e a superioridade do Fluminense também. Porém, aos 22 minutos, brilharam as estrelas de Willians e Thiago Neves. O volante lançou e, Thiago de cabeça, deixou tudo igual. A essa altura, mesmo debaixo de chuva, o clássico era eletrizante. Aos 36, Marquinho perdeu uma chance impressionante ao mandar a bola por cima do gol de Felipe. Após o lance, as equipes demonstrando bastante cansaço, tocaram a bola esperando a decisão nos pênaltis. Nas penalidades, muito equilíbrio entre as equipes. Com boas participações dos goleiros, a estrela de Felipe brilhou com mais intensidade e o Flamengo se classificou para a final da Taça Rio: 5 a 4.
Ficha Técnica:
Jogo: Fluminense 1 (4) x 1 (5) Flamengo
Local: Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão)
Data: 24 de abril
Horário: 16 Horas
Árbitro: Péricles Bassols Côrtez
Assistentes: Jackson Lourenço Massarra dos Santos e Wagner de Almeida Santos
Renda: R$ 593.415,00
Público Pagante: 20.466 pessoas
Público Presente: 23.915 pessoas
Flamengo: Felipe; Léo Moura (Galhardo), Welinton, David Braz e Rodrigo Alvim; Willians, Fernando (Bottinelli), Renato e Thiago Neves; Diego Maurício e Wanderley (Deivid).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Fluminense : Ricardo Berna; Mariano, Gum, Edinho e Julio César (Souza); Valencia, Diguinho, Marquinho (Araújo) e Conca; Rafael Moura (Tartá) e Fred.
Técnico: Enderson Moreira.
Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Foto: Úrsula Nery/ Agência FERJ