Flamengo vence o clássico e se classifica para a semifinal da Taça Rio
![Noticia](http://fferj.azurewebsites.net/admin/AzureStorage/GetImage?path=2011/4/10/535e17ad-ef0d-45b9-848d-4c093f9c11f9.jpg)
Já o Botafogo se complicou. Caiu para o terceiro lugar no Grupo B e agora precisa vencer o rebaixado América e torcer por uma derrota do Olaria na última rodada. Com 11 pontos, o Alvinegro está atrás de Fluminense e Olaria, que têm 14.
O Flamengo chegou a 21 partidas de invencibilidade, ultrapassando a última grande série invicta do clube. Em 1999, sob o comando de Carlinhos, o time ficou 20 jogos sem perder entre fevereiro e maio. A vitória também acabou com um jejum de seis partidas contra o Botafogo pelo Campeonato Carioca. Eram duas vitórias alvinegras e quatro empates.
O CLÁSSICO
Antes da bola rolar foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem póstuma as vítimas do massacre ocorrido na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo. O ato ocorreu em todas as partidas desta sétima rodada da Taça Rio. Com a bola rolando, o que se viu foi um clássico equilibrado, mas com muitos passes errados. A primeira oportunidade veio aos 15 minutos. Rodrigo Alvim cruzou na cabeça de Ronaldinho. O camisa 10 rubro-negro cabeceou pra fora. A resposta alvinegra veio em chute forte de fora da área do volante Marcelo Mattos. A bola também passou por cima da meta, desta vez do goleiro Felipe. Aos 34, o Flamengo abriu o placar. Após jogada pela esquerda, Renato cruzou forte para Thiago Neves, livre, só empurrar para o gol. Na volta do intervalo, Caio Júnior mudou sua equipe. Entrou Lucas no lugar de Bruno Thiago. E aos 8 minutos, o treinador alvinegro mexeu novamente. Somália deu lugar ao jovem Guilherme. Logo em seguida foi à vez de Luxemburgo mexer na sua equipe. Entrou Diego Maurício no lugar de Deivid. Precisando pontuar, o Botafogo foi em busca do gol de empate deixando espaço para os contra-ataques. Num deles, aos 26 minutos, Ronaldinho lançou Thiago Neves, que livre, desperdiçou ótima chance. No minuto seguinte, Caio Júnior tentou a sua última cartada ao colocar o talismã Caio no lugar de Everton. Aos 31, após cruzamento para área, Marcelo Mattos chutou e a bola passou rente à trave direita de Felipe. O alvinegro pressionava principalmente nas bolas alçadas para área, mas aos 43 minutos, brilhou novamente a estrela de Thiago Neves. O jogador recebeu passe açucarado de Leonardo Moura e, sozinho, tocou na saída de Jeferson para decretar mais uma vitória rubro-negra em 2011.
Ficha Técnica:
Botafogo 0 x 2 Flamengo
Local: Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão)
Data: 10 de abril
Horário: 18h30min
Árbitro: Wagner dos Nascimento Magalhães
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e Luiz Antônio Muniz de Oliveira
Renda: R$ 487.905,00
Público Pagante: 17.524 pessoas
Botafogo: Jefferson, Alessandro, João Filipe, Antônio Carlos e Somália (Guilherme); Marcelo Mattos, Arévalo, Bruno Tiago (Lucas) e Everton (Caio); Herrera e Loco Abreu.
Técnico: Caio Júnior.
Flamengo: Felipe, Léo Moura, Welinton, David Braz e Rodrigo Alvim; Maldonado, Willians (Fierro), Renato Abreu e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid (Diego Maurício).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Foto: Úrsula Nery/ Agência FERJ