Flamengo vence o clássico no Engenhão: 1 a 0

25/10/2009
Noticia
Botafogo e Flamengo disputaram o clássico pela primeira vez no Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão) neste domingo, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao final dos 90 minutos, melhor para o rubro-negro: 1 a 0, gol do atacante Adriano. Com o resultado, o Flamengo foi a 51 pontos na competição, permanecendo na quinta posição, mas agora a três pontos do líder Palmeiras. Por sua vez, o Alvinegro segue na zona de rebaixamento. O time caiu para o 18º lugar, com 32 pontos (a mesma pontuação do Náutico, 17° colocado e do Santo André, 16°).
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira pelo Brasileiro. O Botafogo recebe, no próprio Engenhão, às 19h30min, o Náutico. Já o Flamengo, às 21h50min, pega o Barueri, em São Paulo.
O JOGO
A partida começou bastante movimentada, com as duas equipes buscando o gol. Na primeira oportunidade rubro-negra, Zé Roberto quase abriu o placar. A resposta do alvinegro veio com Reinaldo, em chute que passou rente à trave esquerda de Bruno. Aos 31 minutos, brilhou mais uma vez a estrela de Adriano. O atacante recebeu a bola, invadiu a área, passou entre os dois zagueiros adversários e de perna esquerda, chutou forte, sem chances de defesa para Jéfferson: 1 a 0. Na etapa final, o que se viu foi pressão alvinegra. Aos 23 minutos, o Árbitro Luiz Antônio Silva dos Santos marcou pênalti sobre André Lima. Lúcio Flávio cobrou e Bruno fez grande defesa, garantindo a vitória rubro-negra.

Ficha Técnica:
Jogo: Botafogo 0 x 1 Flamengo
Local: Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão)
Data: 25 de outubro
Horário: 18h30min
Árbitro: Luiz Antônio Silva dos Santos
Assistentes: Marco Aurelio Pessanha e Ediney Guerreiro Mascarenhas
4º Árbitro: Felipe Gomes
Renda: R$ 656.242,00
Público Pagante: 25.192 pessoas

Botafogo: Jefferson, Alessandro, Juninho, Wellington e Diego (Jônatas); Leandro Guerreiro, Batista (Victor Simões), Lucio Flavio e Reinaldo (Renato); Jobson e André Lima.
Técnico: Estevam Soares.

Flamengo: Bruno, Leonardo Moura, Airton, Fabricio e Juan (Wellinton); Maldonado, Toró, Fierro (Lennon) e Petkovic (Gil); Zé Roberto e Adriano.
Técnico: Andrade.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Fotos: Buda Mendes e Úrsula Nery

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar