Flamengo vence o Coritiba e avança na Copa Rio Sub-17
Rubro-negro enfrenta o Palmeiras nas quartas de final

Pela segunda fase da Copa Rio Sub-17, Coritiba e Flamengo se enfrentaram no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá, em São João da Barra e, à base de muita raça e fazendo jus à tradição, o time da Gávea, de virada, derrotou os paranaenses por 3 a 2 e conseguiu a classificação à terceira fase da competição.
JOGO
Com a presença em grande número do torcedor da cidade, que desde a primeira rodada da fase inicial prestigiou a competição, a partida começou franca e com as duas equipes buscando o gol desde o início. Mesmo apoiado pelos rubro-negros da cidade, o Flamengo via o adversário crescer e ter as melhores oportunidades, e fazendo valer o domínio, o Coritiba abriu o marcador aos 39 minutos. Em cobrança de pênalti cometido por Rieguel em Matheus Aparecido, o próprio jogador alviverde fez o gol paranaense.
No segundo tempo, em apenas um minuto, o time da Gávea chegou à virada. Douglas, aos 8 e 9, marcou duas vezes. No empate, o atacante invadiu a área pela esquerda e bateu no alto, sem defesa para Thiago Coelho e, no segundo gol, cobrando penalidade máxima.
Melhor em campo, o Flamengo ampliou a vantagem. Aos 35, após receber passe de Lucão pela direita, Otacílio arrematou da entrada da área e levou a torcida sanjoanense ao delírio.
Sem se abater, o Coritiba lutou e conseguiu diminuir cinco minutos depois, em chute preciso de Kady, que acertou o ângulo direito de André, mas que não foi suficiente para tirar a vitória e a vaga do time carioca que na próxima fase o enfrentará o Palmeiras, em Macaé. O Coritiba está eliminado da competição.
Ficha Técnica:
Jogo: Flamengo 3 x 2 Coritiba/PR
Local: Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá, em São João da Barra
Data/hora: 05 de março de 2012 – 18h30min
Árbitro: Carlos Alberto Martins Júnior
Assistentes: Ricardo de Souza Baranda e Rafael da Silva
Quarto árbitro: Vinício Mendes de Oliveira
Coritiba: Thiago Coelho; José Augusto (Paulo Vinícius), Alisson, Ernesto e Henrique; Krisman, Jean (Jobson), Abner e Luccas Barreto; Matheus Aparecido e Caio (Kady). Técnico: Evandro Forte.
Flamengo: André; Rieguel, Lincoln, Rafael e Marcos Vinícius; Herson, Jean, Lucão e Ratchú (Otacílio); Douglas (João Pedro) e Hugo (João Felipe). Técnico: Cleber Santos.
Assessoria de Imprensa: Agência FERJ