FLAMENGO VENCE O FLUMINENSE E ESTÁ NA FINAL DA TAÇA RIO: 1 A 0

12/04/2009
Noticia
Um JOGÃO. Assim podemos definir o Fla-Flu, realizado no Maracanã, na tarde deste domingo (12/04), pela SEMIFINAL da Taça Rio. Ao final dos 90 minutos, o rubro-negro levou a melhor: 1 a 0. Agora, o Flamengo decidirá a Taça Rio contra o Botafogo, no próximo domingo. Já o Fluminense voltará suas atenções para a Copa do Brasil, onde enfrentará o Águia de Marabá. Mais de 70 mil pessoas estiveram presentes ao Estádio.
O JOGO:
Na primeira oportunidade de gol da partida, aos 3 minutos, Juan foi a linha de fundo, cruzou e Leonardo Moura de cabeça, levou perigo ao gol de Fernando Henrique. Mais bem postado em campo, o rubro-negro pressionava com Juan e Kléberson. O tricolor levava perigo apenas nos contra-ataques. Num deles, aos 9, Thiago Neves tocou para Fred livre dentro da área. O atacante chutou prensado. No rebote Mariano cruzou e Everton Santos de cabeça perdeu ótima e a única chance do Fluminense na primeira etapa. Aos 14, Juan cobrou falta pelo lado esquerdo para área. Ronaldo Angelim cabeceou para grande defesa de Fernando Henrique. Aos 18, foi à vez do atacante Josiel chutar cruzado e levar perigo ao gol de Fernando Henrique. Aos 31, o Fla abriu o placar. Juan chutou forte de fora da área. A bola quicou na frente de Fernando Henrique, que não conseguiu defender: 1 a 0. Este foi o quinto gol do lateral esquerdo no Campeonato Carioca. Aos 43 minutos, um lance inacreditável. Luiz Alberto falhou e Leonardo Moura entrou livre. O jogador cara a cara com Fernando Henrique perdeu na primeira chance. No rebote, o lateral rolou para Josiel, que também livre, chutou e Edcarlos em cima da linha cortou a bola salvando o tricolor de descer para o vestiário com dois a zero. Na etapa final, na volta do intervalo, Parreira mexeu na sua equipe. Entrou Marquinho no lugar do volante Wellington Monteiro. Com a bola rolando, mais oportunidades. Na primeira delas, aos 3 minutos, Íbson quase marcou o segundo. Três minutos depois, a resposta do Flu. Thiago Neves chutou cruzado. Everton Santos chegou atrasado não tocando na bola. Aos 11, Josiel deixou o campo para a entrada do atacante Emerson. Aos 18, Zé Roberto num contra-ataque rápido, entrou na cara de Fernando Henrique e de perna esquerda chutou, perdendo mais uma excelente oportunidade de aumentar o placar. Aos 36, após reclamar de uma falta marcada pelo Árbitro Marcelo de Lima Henrique, o técnico Parreira acabou expulso. O Fluminense, muito desorganizado, pressionava na base da bola área. Ao Flamengo, restou continuar perdendo gols. No final, Íbson, Emerson e Juan perderem chances claras de marcar. Com isso, o placar ficou mesmo, Flamengo 1 x 0 Fluminense.

Ficha Técnica:
Jogo: Flamengo 1 x 0 Fluminense
Local: Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã)
Data: 12 de abril
Horário: 16 Horas
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Hilton Moutinho e Marcos Aurélio dos Santos
Renda: R$ 1.245.363,00
Público Pagante: 68.313 pessoas
Público Presente: 72.030 pessoas

Flamengo: Diego, Fábio Luciano, Aírton (Welinton) e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Willians, Ibson, Kleberson e Juan; Zé Roberto (Everton) e Josiel (Emerson).
Técnico: Durval Stival (Cucinha).

Fluminense: Fernando Henrique, Mariano (Alan), Edcarlos, Luiz Alberto e Leandro; Wellington Monteiro (Marquinho), Jaílton, Conca e Thiago Neves; Everton Santos (Maicon) e Fred.
Técnico: Carlos Alberto Parreira.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Fotos: Buda Mendes/ Agência FERJ
Vídeo: Marcos Vinicio Trindade/ Agência FERJ

Veja as Fotos do jogo

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar