Flamengo vence o Santos e entra no G4: 1 a 0
O JOGO
Logo aos 6 minutos, Leonardo Moura cruzou e Adriano de cabeça, abriu o placar: 1 a 0. Aos 20, Aírton puxou o zagueiro Adaílton dentro da área. O Árbitro Pernambucano Nielson Dias assinalou pênalti. Paulo Henrique Ganso cobrou no canto esquerdo. Bruno saltou e defendeu sem dar rebote. A torcida foi ao delírio. Na etapa final, mais um show de Bruno. Aos 17 minutos, Adriano acertou um chutaço de perna esquerda. A bola explodiu na trave direita do goleiro Felipe. Aos 28, o Árbitro Pernambucano assinalou outro pênalti a favor do Santos. Desta vez de Álvaro em André. Novamente Paulo Henrique Ganso assumiu a responsabilidade. Ele cobrou no meio e Bruno esticou os pés para salvar. Este foi o quarto pênalti consecutivo contra o Flamengo desperdiçado. Os outros foram na partida contra o Palmeiras (Vagner Love chutou para fora) e no clássico contra o Botafogo (Bruno espalmou a finalização de Lucio Flavio). No fim, tocando a bola, o Flamengo garantiu a vitória que lhe assegurou a entrada no G4 (Zona da Libertadores).
Ficha Técnica:
Jogo: Flamengo 1 x 0 Santos
Local: Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã)
Data: 31 de outubro
Horário: 18h30min
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Luciano José Coelho Cruz (PE) e Jossemar José Diniz Moutinho (PE)
Renda: R$ 1.500.110,00
Público Pagante: 77.063 pessoas
Público Presente: 80.560 pessoas
Flamengo: Bruno, Léo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Aírton, Maldonado, Willians (Toró) e Petkovic (Fierro); Zé Roberto e Adriano.
Técnico: Andrade.
Santos: Felipe, Pará, Eli Sabiá, Adaílton e Triguinho (Léo); Rodrigo Souto, Germano, Rodrigo Mancha (Felipe Azevedo) e Paulo Henrique Ganso; Jean (Madson) e André.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Fotos: Buda Mendes/ Agência FERJ